Educação Dos Pais – Benefício Garantido Para As Crianças

Comentário: Em nossos tempos, os pais não querem ser envolvidos com seus filhos. Eles sentam a criança na frente da televisão e, assim, a casa fica tranqüila.

Resposta: Isso está acontecendo porque hoje os adultos mudaram; eles tornaram-se diferentes. Eles não querem dedicar muita atenção a uma criança. É mais fácil para eles comprar um computador para que ela vá sentar-se em seu quarto, e eles não pensarão, absolutamente, com o que ele esteja envolvido lá. Além disso, eles não sabem como abordar a criança, mesmo se quisessem.

Por conseguinte, um monte de trabalho deve ser feito para ensiná-los a forma correta de comportamento com uma criança. E o fato de que eles sempre se queixam é porque, basicamente, a educação deles próprios e das crianças está confusa; de repente descobrem que há uma criatura que cresce em sua família que não os compreende. Este não é um problema da família, mas da nação, das escolas.

Questão: Mas, entretanto, cursos especiais para os pais não foram desenvolvidos. Como podem os pais, que têm problemas com seus filhos, superar isto?

Resposta: Não há nenhuma maneira se eles não estão incluídos em algum tipo de sistema educacional e informacional, especialmente educacional. Eles precisam educar-se. E a nação e a sociedade são os responsáveis por isso.

Hoje temos muitas possibilidades de aprendizagem, como a televisão e a Internet. Pais jovens não necessariamente tem que ir para a escola noturna ou visitar cursos especiais, à noite; eles podem aprender em casa, na Internet ou em canais de televisão aberta, fazer perguntas, obter respostas, participar de discussões e se comunicar.

A sociedade deve obrigá-los a aprender, porque caso contrário não podemos dar a educação adequada para a próxima geração, e ela é nosso futuro. Em mais 20 anos, as crianças de hoje se tornarão os comandantes das ordens, os criadores e fundadores, e o que estará com eles?

Hoje, um pai e uma mãe fazem tudo o que uma criança exige, fechando os olhos para todas as suas travessuras. Para uma sociedade como esta, não há futuro; vemos o que cresceu de nossos filhos: depressão, desespero, dependência de drogas, e até mesmo violência.

Então, tudo depende da questão: O que nós queremos ter daqui a 20 anos? Agora estamos lançando as bases para todas as crianças, para suas vidas futuras. Então, como podemos ser indiferentes a isso? Se nós não aspiramos à educação correta das jovens gerações, criando uma nova pessoa para um novo mundo, nada virá delas.

[163406]

De KabTV ,”A Última Geração” 9/7/15

Material Relacionado: