Compreender O Outro Sem Palavras

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível ter tais relações familiares perfeitas onde eu sinto tudo o que meu parceiro está experimentando como se estivesse acontecendo no meu próprio corpo?

Resposta: É possível. Além disso, temos que alcançar este sentimento mútuo não só na família, mas em toda a humanidade, a fim de ser um homem com um coração.

Afinal, desde o início nós pertencemos a um corpo, um desejo. Toda a matéria é o desejo se manifestando de diferentes maneiras em diferentes níveis. Originalmente, apenas um desejo foi criado, mas, depois, por causa da queda de Adão e da quebra, perdemos a capacidade de sentir como um só homem.

Mas agora temos que voltar ao isso, apesar do fato de que o nosso egoísmo crescente amplificou todos os sentimentos muitas vezes. A completa quebra e destruição prevalecem entre nós.

Mas quando nos unimos no dia do amor, o 15o dia de Av, depois de toda a escuridão e ódio mútuo que são revelados no 9o dia de Av, vamos chegar a uma magnífica unidade que é 620 vezes mais poderosa do que antes.

Pergunta: Numa família espiritual perfeita, os cônjuges nunca mais brigam entre si?

Resposta: Juntos nós tentamos descobrir que tipo de discordância ou incompreensão ainda permanece entre nós. Mas tudo isso acontece sob os raios de Luz que iluminam a escuridão, pois o benefício da Luz é alcançado somente como resultado da escuridão.

Nós descobrimos as áreas escuras e entendemos por que esta escuridão é necessária, pois aguça o sabor do nosso relacionamento, como pimenta ou mostarda adicionada a um prato.

Pergunta: Qual deve ser o primeiro passo em direção a um relacionamento conjugal perfeito, uma vez que estamos atualmente tão distantes quanto o leste do oeste?

Resposta: Tentem perceber o outro como se vocês pertencessem a um todo. Comecem a cultivar esses sentimentos dentro de si mesmos, de modo que cada um comece a sentir o outro como a si mesmo. Então vocês serão capazes de sentir o outro junto sem palavras.

De KabTV “Uma Nova Vida” 30/07/15

Comente