Como Inclinar A China Para O Caminho Da Luz

laitman_547_05Pergunta: Eu estou preocupado com a situação na China. O que pode ser feito para transformar o avanço pelo sofrimento em avanço pelo caminho da Luz?

Resposta: Se ainda existisse um governo nacional forte na China, em seu lugar, para salvar a China, eu enviaria toda a população para um curso obrigatório sobre Educação Integral. Desta forma, seria possível atrair uma grande Ohr Makif (Luz Circundante). E não importa o quanto eles entenderiam. Não há nenhuma necessidade de entender; pelo contrário, é preciso simplesmente realizar, assim como todos uma vez leram os escritos e as citações de Mao Tse-Tung do Pequeno Livro Vermelho; agora, todos também estariam envolvidso na Educação Integral como uma ferramenta maravilhosa.

Na minha opinião, este método está perto deles e estão prontos para isso. Isto é imperativo; não há outra solução; caso contrário, nós estaremos nos aproximando de alguns eventos extremamente trágicos. O que há para ser feito com centenas de milhões de pessoas que são deixadas sem trabalho, renda e anseiam por uma fatia de pão? O que farão nas cidades? Fazê-las voltar às aldeias não é mais possível. Este é um problema de todo o mundo.

Na verdade, hoje, o mundo quase não precisa da China. Este período terminou rapidamente; durou cerca de vinte anos. Houve uma prosperidade rápida, e pronto; não existe necessidade disso. O mundo inteiro está em crise, ninguém precisa comprar nada. Os Estados Unidos não estão interessados na prosperidade continuada da China porque deve prover trabalho para os seus cidadãos. Além disso, a produção chinesa não é tão barata como era antes.

Há uma infinidade de razões, mas nós não as compreendemos e achamos que é possível corrigir algo com a ajuda de várias alavancas econômicas, diminuindo ou aumentando as taxas de juros. Mas nada vai ajudar. Desta forma, é possível apenas passar o tempo. Estamos nos aproximando de uma guerra mundial, mas, enquanto isso, esperamos adiá-la um pouco.

É impossível extinguir a bagagem negativa que a humanidade está acumulando cada vez mais. Não há solução para nenhuma dessas perguntas. Afinal de contas, massas de pessoas, armas, ódio e contenda entre todos estão ligadas a isto; tudo isso se tornou um problema insolúvel. Se não houver uma crise local, o fogo se espalhará por todo o mundo. A partir de hoje, o estado está se deteriorando rapidamente, não apenas no sentido de exaltações locais entre nações individuais, mas na formação de dois blocos muito grandes que se opõe.

O Criador espera nossa correção. Forças são reveladas e moldadas de acordo com a falta de trabalho da nossa parte. Aqui as leis da natureza são ativas. Se não abrirmos a cratera do vulcão para liberar um pouco da pressão que está reunida nele, ele aquecerá até, finalmente, entrar em erupção.

Agora é impossível liberar a pressão através de ações específicas num lugar ou outro do mundo, como tinha sido feito até agora. O mundo necessita de correção e conexão, mas está num estado muito distante da conexão; ninguém quer ouvir sobre isso. Todas as organizações que antes se estabeleceram por uma questão de conexão, como a UNESCO, a Organização das Nações Unidas, e as principais organizações internacionais, com o tempo tornaram-se forças políticas. Nenhuma organização manteve a ideia de trabalhar em benefício da construção de conexões entre os povos.

Nós chegamos ao ponto final de esclarecimento, e entendemos que é impossível construir algo com a ajuda de uma pessoa “egoísta”. Agora, será que as pessoas vão querer aceitar a Educação Integral? Pois se isto não acontecer, é assustador pensar no que vai acontecer com o povo de Israel. O mundo inteiro vai nos atacar. Este é um problema muito sério no sentido de que a pessoa não pode fechar os olhos.

Portanto, sair para disseminar é uma questão de sobrevivência para nós. Nossa sobrevivência depende da nossa saída para disseminar e do grau de nosso sucesso nisso. O método espiritual superior está se tornando algo muito prático na vida. A espiritualidade, a disseminação e a prevenção da ameaça de guerra mundial estão conectadas. De repente, num momento, o mundo pode ser transformado, então devemos nos relacionar com isso com grande seriedade.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/03/14, Escritos de Baal HaSulam

Comente