As Organizações Judaicas Nos Estados Unidos São Inúteis

400Opinião (Daniel Greenfield): “Depois do acordo com o Irã, os judeus americanos se voltaram para… as organizações judaicas liberais para quem eles tinham assinado muitos cheques ao longo dos anos esperando que elas fizessem algo.

  • “(…) os judeus americanos estão confusos ao perceber que as organizações de quem esperavam ajuda … são inúteis.
  • “(…) O liberalismo judaico americano é baseado num mito reconfortante: que em tempos de crise, as suas organizações se reforçam para o desafio, resgatando judeus do holocausto, salvando judeus soviéticos e lutando por Israel
  • “(…) esperar que se faça mais sobre o Irã do que estar ‘profundamente preocupado’ é uma fórmula para a decepção”.

Meu Comentário: Eles estão deixando Israel à sua sorte, e mais do que isso, eles desistiram de Israel, votando contra a sua existência. Os judeus americanos retiraram-se da comunidade chamada povo judeu. Este “Filho Pródigo”, ou mais precisamente o que resta dele, vai voltar no futuro com um pedido para aceitá-lo novamente. Enquanto isso, os judeus israelenses têm a obrigação de levar a cabo o seu papel, de alcançar a unidade acima do seu egoísmo, no sentido de ser “um só povo”, e deste modo fornecer um exemplo para todo o mundo, tornando-se um!