Abundância Descendo Do Céu

laitman_933Torá, “Números”, 11:9-10: Quando o orvalho caía sobre o acampamento à noite, também caía o maná.

Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se a ira do Senhor, e isso pareceu mal a Moisés.

O valor numérico da palavra “orvalho” em hebraico é 39, o que significa que inclui 39 Luzes que descem sob a forma de orvalho. Tal aparência perfeita da Luz pode realmente corrigir todos os venenos, feridas, e nossas falhas egoístas.

A propósito, o orvalho é um remédio maravilhoso em nosso mundo, mas nós simplesmente não sabemos como usá-lo, enquanto que os animais, pássaros e insetos recolhem o orvalho e o bebem. Se nós seguíssemos o comportamento dos animais e desenvolvêssemos nossos medicamentos com base em seu comportamento, seríamos saudáveis, mas em vez disso nos enchemos de medicamentos sintéticos.

A Torá, “Números”, 11:11-15: E Moisés perguntou ao Senhor: “Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? Foi por não te agradares de mim, que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo?

Por acaso fui eu quem o concebeu? Fui eu quem o trouxe à luz? Por que me pedes para carregá-lo nos braços, como uma ama carrega um recém-nascido, a levá-lo à terra que prometeste sob juramento aos seus antepassados?

Onde conseguirei carne para todo esse povo? Eles ficam se queixando contra mim, dizendo: ‘Dê-nos carne para comer! ’

Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim.

Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína”.

Não é fácil seguir o caminho espiritual, porque nós temos que descobrir todos os problemas e pedir a sua correção. No entanto, ninguém quer fazer isso e esta é a razão pela qual as pessoas se queixam, chorando e perguntando: “Dê-nos carne”.

Se você quer carne, por favor, pegue-a! Afinal, o maná pode ter diferentes gostos. Que diferença isso faz? O tipo de alimento não faz diferença. Ainda hoje nós comemos uma coisa, mas sentir a comida como outra coisa.

Muito em breve vamos imprimir tudo o que se pode pensar por uma impressora tridimensional e só teremos que apertar um botão e receber qualquer coisa que queremos.

Este não é o maná? Na verdade, é a mesma coisa. A única diferença é que tudo isso vai ser prejudicial para nós porque há simples serragem embebida em diferentes sabores e aditivos nos cartuchos destas impressoras.

E Moisés disse que este é o caminho errado. Nós temos que escolher o caminho natural e não pedir a carne comum, mas atrair a Luz Superior que realmente contém tudo em si. Mas as pessoas se recusam a fazer isso e não querem isso.

Pergunta: Será que isso significa que as pessoas têm memórias nostálgicas da vida no Egito?

Resposta: Não é nostalgia, mas o desejo de voltar a trabalhar em seu egoísmo: “Nós não queremos seguir o caminho da conexão e unidade. É um deserto para nós: é de mau gosto, difícil e onerosa. Dê-nos carne, que é o que o ego representa, nós queremos viver nesse nível; ninguém precisa das 39 Luzes, é demais para nós”.

Comentário: As queixas do povo incomodam Moisés que clama ao Criador: “Por que você tratou seu servo tão mal? Por que eu não achei graça em seus olhos por você colocar o peso de todo este povo sobre mim?”.

Resposta: Não se trata de um líder velho, que já tem cerca de 80 anos e que viveu seus últimos 40 anos no deserto levando o povo.

Moisés é o nosso atributo mais antigo que nos conduz pelo deserto egoísta à terra de Israel, ou seja, a unidade. Não há nada mais que possamos fazer aqui. Na verdade, não há outra saída. Ou nós queremos avançar rumo à aniquilação e o massacre, ou de acordo com as leis da natureza ascendemos ao próximo nível.

Nós pensamos que nós escolhemos o nosso próprio futuro, mas não é assim. Ninguém sabe o que o futuro traz, assim como a pessoa pode escolher? É um jogo para crianças.

Na verdade, tudo está predeterminado e a meta já é conhecida. Nós só temos que decidir como alcançá-la: ou pelo caminho melhor e mais curto ou se opondo e teimosamente recusando como um burro, e assim você vai apanhar até ficar mais sábio.

A palavra “burro” em hebraico é “Hamor”, que deriva da palavra “Homer” – “matéria”. A matéria do nosso mundo é o egoísmo e é de acordo com essa matéria que nós avançamos no momento.

Nós estamos prontos para qualquer tipo de trabalho, exceto para atrair a Luz Superior, porque ela só vem de acordo com o nível da nossa unidade. Quando nos aproximamos uns dos outros ela é revelada, e quanto mais nós nos separamos por causa do nosso ego, ela desaparece.

Em nosso estado, nós só precisamos começar a nos conectar e, em seguida, a Luz Superior descerá imediatamente até nós do Alto. Vamos começar imediatamente a sentir que a vida é revelada, o que ela significa, para onde estamos indo e qual será o futuro de toda a humanidade, mas precisamos nos conectar e unir a fim de fazer isso.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 25/02/15