A Família Do Futuro É Uma Fusão De Mentes E Corações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como uma família terrena com uma relação espiritual corrigida se parece?

Resposta: É difícil dizer, já que ainda não vimos tais exemplos em nossas vidas. Por enquanto, ainda estamos num estado de quebra, no exílio.

Portanto, desde o tempo do rabino Akiva, após a destruição do Templo, não sabemos nada sobre essas famílias que corresponderiam à relação espiritual corrigida com o Criador.

Além disso, está escrito sobre como os Cabalistas do passado sofreram por causa de suas esposas, que muitas vezes tinham personalidades muito difíceis e apresentavam muitas queixas e demandas. Os Cabalistas aceitavam como inevitável e uma consequência da quebra e exílio em que existimos.

Um casal espiritual deve sentir como se existisse num só corpo, em comum acordo e entendimento, completando um ao outro numa fusão de mentes, corações e intenções mútuas. Tudo o que existe no corpo do outro, em sua mente e coração, eu aceito como meus próprios pensamentos e sentimentos.

Estas não são apenas palavras bonitas, mas são verdadeiramente sentidas até mesmo no nível mais terreno e fisiológico. Se algo está doendo em seu parceiro, você sente essa dor em seu corpo, mesmo que não lhe diga respeito. Esta é uma completa união de corpos, de acordo com a união de almas.

Nós vamos chegar a esse estado, logo que começarmos a nos corrigir em relação ao nosso amor geral um pelo outro.

De KabTV “Uma Nova Vida” 30/07/15

Comente