A Era De Israel Começa

laitman_547_06Opinião (Entrevista com o Dr. Guy Bechor, fonte do artigo): “A Idade da Pedra não acabou porque eles acabaram com as pedras, mas porque novas tecnologias apareceram e os seres humanos aprenderam a trabalhar com metais. A era do petróleo está chegando ao fim, nestes dias, e isso não é porque temos que ficar sem petróleo, mas porque a revolução do gás está acontecendo.

“A redução do preço do petróleo levou a uma grave crise na Rússia e em todo o mundo árabe, o xisto trará um colapso ao resto do mundo árabe. As nações árabes vão cair, poderosas tribos vão pegar em armas e começarão a conquistar cidades e vilas, matando e roubando. A economia de Dubai entrará em colapso no ano de 2015, Jordan vai desaparecer dentro de um ano e para o Irã esperamos convulsões graves num fundo étnico e político. Hamas e Hezbollah vão perder seu poder e influência. Num mundo em que não haverá falta de recursos energéticos, não haverá dinheiro para mantê-los. É assim que a era da tecnologia começa, algo que dará grande vantagem a Israel.

“A revolução do gás vai transformar os Estados Unidos no maior produtor de petróleo e gás, algo que deixa a política do Oriente Médio em suas mãos. Este é o começo do fim do paraíso para os principados de petróleo sem valor, do totalitarismo feudal da Península Arábica. Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Omã, Catar, Kuwait, a economia dessas nações foi inteiramente baseada no preço do petróleo. Os cidadãos destas nações não trabalham; todo o trabalho para eles é feito por trabalhadores estrangeiros. Uma estrutura como essa não vai manter a sua posição num período de turbulências econômicas. E mesmo que os principados da Península Arábica recebam dinheiro suficiente para sustentar a sua posição por mais alguns anos, é duvidoso se dentro destes poucos anos eles serão capazes de mudar e reconstruir sua economia. No momento em que o dinheiro se esgotar, rebeliões e tumultos começarão.

“Em um ano ou dois os Estados Unidos estarão prontos para exportar gás e petróleo, os países árabes se tornarão uma fonte de energia para os concorrentes. As prioridades geopolíticas dos Estados Unidos vão mudar. Portanto, os sauditas estão atualmente em pânico, porque a sua política externa foi baseada na dependência americana do seu petróleo. Eles vão abrir mão de seu financiamento do terrorismo global, a violação dos direitos humanos e da absoluta falta de democracia em suas nações. Há alguns anos, o barril de petróleo subiu para 150 dólares; desde então os preços têm reduzido em dois terços. A um preço acima de 40 dólares por barril, a produção de energia a partir do gás torna-se mais rentável. Isto significa que os sauditas podem retornar à sua posição anterior apenas se eles baixarem o preço para 30 dólares por barril.

“A Rússia também está experimentando uma forte crise por causa desta revolução. Mas a chance de mudar e reconstruir a economia russa são melhores do que são para os nossos vizinhos árabes, que simplesmente esqueceram o que é ganhar a vida. O período de inovações, nanotecnologias e alta tecnologia chegou, o início da época de Israel; gostem os nossos vizinhos ou não”.

Meu Comentário: Nesse meio tempo, Israel vai despertar uma instabilidade muito maior no mundo do que todos os outros povos e nações do mundo juntas. Como a sabedoria da Cabalá explica, isso está acontecendo justamente porque o destino de Israel não é a vitória sobre os nossos vizinhos com inovações, nanotecnologias e alta tecnologia; é para demonstrar ao mundo a ideia, teoria e prática da união de todos acima do ego global. Este método não existe para ninguém, exceto o povo de Israel, e, especificamente, isso é o que é necessário para o mundo, e não a nova tecnologia, enriquecimento e controle. Especificamente, se Israel fornecer o presente da tecnologia da conexão e união ao mundo, ele e o mundo vão continuar a existir!