A Conquista Espiritual Da Terra De Israel

Quando o povo judeu entrou na terra de Israel, eles tiveram que lutar continuamente contra os seus desejos egoístas. A primeira coisa que devemos esperar é um período muito longo de conquista da terra, o que significa lutar uma guerra interna entre nós e dentro de cada um de nós.

Grande hostilidade e ódio aparecem entre nós que estão em oposição ao nosso desejo de nos unirmos a fim de receber a Luz de Hochma que brilha na terra de Israel.

Se não podemos receber essa luz, ela vai operar e nos afetar negativamente, invocando problemas diferentes e ódio para com todos, incluindo os nossos amigos e irmãos com quem tivemos boas relações até a alguns dias.

No deserto, no nível de Bina, fomos um todo. De repente, começamos a cair em um abismo escuro e infinito, chamado de “a terra de Israel”. Para onde fomos trazidos?

Ontem, nos abraçamos, sentamos ao redor da fogueira, cantamos músicas juntos, e estava tudo bem, agradável, e calmo. O quê acontece agora? Mulheres amaldiçoam e seduzem os homens, voltando-os uns contra os outros, e as crianças tornaram-se tão teimosas! De repente, uma nação começa uma guerra contra nós e depois outra! Diferentes problemas internos repentinamente surgiram!

Como é que podemos fazer a troca de um estado normal pacífico, enquanto estávamos apenas em ligeira  adesão com o Criador, e sem saber por que, de repente, queremos superar todas estas oposições, porque é a ordem do Criador? Vemos como a transição para o estado futuro é feita difícil para nós, para começar.

É-nos dito para ficarmos prontos, pois agora você vai começar a descobrir as diferenças entre vocês e a vida vai parecer terrível! Vocês não serão capazes de uni-vos! E, por perderem a unidade entre vocês, vocês perderão a conexão com o Criador! Na verdade, vocês estão avançando em direção a boca da cobra, aquela da qual vocês escaparam quando vocês escaparam do Egito.

Por isso, quando entrarmos na terra de Israel, temos de estar preparados para que nenhuma interrupção nos detenha. Temos de lutar sistematicamente, sabendo que não há caminho de volta e que temos de continuar a avançar. Temos de entender claramente isso para que sejamos capazes de obter sucesso.

[164509]

De KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 2/4/15

Material Relacionado:

Do Egito Para A Terra De Israel

Gigantes Em Guarda Na Terra De Israel

Comente