Um Olhar Para Além Do Ponto Do Big Bang

laitman_746_01A sabedoria da Cabalá nos permite descobrir o que existia antes da criação do nosso mundo até o Big Bang para descobrir quando os mundos foram criados. Isso nos permite ver a partir do ponto em que estamos agora todas as fases do desenvolvimento futuro, “até o fim de todas as gerações”.

A sabedoria da Cabalá nos diz o que a moderna física não pode explicar. As escavações dos paleontólogos nos fornecem algumas informações sobre as gerações anteriores e as fases evolutivas que passamos. Mas a ciência comum não pode nos dizer algo sobre o que foi criado antes do nosso mundo e o que está além de seus limites, ou seja, o que não é acessível aos nossos sentidos corporais: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Astrofísicos estudam o desenvolvimento do universo a partir do Big Bang e da criação de um espaço onde todas as galáxias, nosso sistema solar e nosso planeta surgiram. Nós temos algumas informações sobre isso, mas antes do Big Bang não havia nem conceitos como “espaço” e “tempo”, e, portanto, não pode ser percebido por nossa pesquisa. Não estudamos o que aconteceu antes da criação de espaço e tempo por métodos comuns.

A Cabalá pode nos ajudar porque ela nos dá novas ferramentas e órgãos sensoriais, e expande nossos sentidos e mente. Assim, nós podemos explorar uma realidade que não é percebida por nossos sensores comuns.

Pergunta: Como nós podemos estudar algo que aconteceu antes do Big Bang, antes da criação do nosso universo, se não havia nada naquela época? O Big Bang não é o ponto de partida?

Resposta: O Big Bang é o ponto de partida do nosso mundo corporal, que foi criado por uma centelha de energia superior que explodiu. A Astrofísica não pode explicar como isso aconteceu. Como uma energia tão grande poderia ser concentrada num pequeno ponto no qual ocorreu a explosão?

A Física agora se aproxima do ponto onde a energia espiritual é transformada em energia corpórea. Do mundo espiritual, era energia microscópica. Esta energia espiritual passou do mundo de Ein Sof (Infinito) através de cinco mundos espirituais: Adam Kadmon, Atzilut, Beria, Yetzira e Assia.

E na fronteira do último mundo, quando o mundo de Assia enfraquece a um mínimo, como se fosse uma pequena gota no mar, esta centelha espiritual explodiu e se transformou em energia corpórea da qual todo o universo foi criado.

Este é o ponto do Big Bang que foi o ponto de partida do nosso mundo. Tudo que o precedeu aplica-se apenas ao mundo espiritual, ou seja, à sabedoria da Cabalá.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 07/06/15