Que tipo de vida estamos preparando para os nossos netos?

Pergunta: As pessoas hoje desfrutam de uma vida abundante, e a economia está baseada nisso. Uma pessoa define seu desenvolvimento corporal como uma meta. Ela sonha em comprar um carro novo e uma nova casa.

Será que uma pessoa recebe prazer, não de aquisições materiais, mas de laços sociais, quando ela atinge o novo nível de desenvolvimento humano?

Resposta: Uma pessoa recebe prazer ao atingir a força superior.

Uma sociedade consumista chegará a um completo beco sem saída, e quando o desespero for sentido a partir disso, nós teremos que explicar que há uma solução, mas é uma nova educação e ensino para todos.

Baal HaSulam disse que o grande erro dos revolucionários russos no início do século passado foi que eles não agiram por amor ao Criador.

Isto é realmente o que ficou em seu caminho para construir o estado correto.

Eles não levaram em conta o regime geral que exige a nossa unidade, a fim de alcançar um nível espiritual superior. Eles não definiram uma sublime meta, para si mesmos, que iria fornecer uma solução para a vida corpórea e para alcançar existência eterna.

Não há uma solução em nossa vida corporal. Nós só podemos fechar os olhos e ignorar o fato de que estamos condenados a morrer como se não nos preocupássemos com o que o futuro traz. No entanto, é claro para todos que o homem não é eterno.

Todos os problemas atuais da sociedade derivam do fato de que as pessoas não têm resposta para o sentido da vida e para o quê estamos vivendo. Esta é a razão porque as organizações terroristas e guerras religiosas estão crescendo mais forte, trazendo, assim, o mundo à beira de uma nova guerra mundial.

De onde é que tudo decorre, enquanto há tanta afluência material no mundo moderno? A razão é que as pessoas não entendem o que estão a viver, e assim há tanta confusão no mundo.

No entanto, há uma solução, e a sabedoria da Cabala oferece-a para nós. Não se trata de simples correção da economia, a fim de proporcionar a todos os produtos que desejam, mas na verdade ela dá à pessoa muito mais.

A economia serve apenas para fornecer o que precisamos a fim de existir, mas o objetivo principal é para ascender a um nível mais alto.

Eu não quero que meus filhos vivam a mesma vida que eu vivo, envelhecer e morrer como eu, e que os meus netos e as gerações futuras tenham o mesmo destino também. Quero dar-lhes mais do que esta existência mortal!

[163.041]

A partir de KabTV “A Solução” 24/5/15

Material Relacionado:

A Economia Do Presente E Do Futuro
Economia – Para A Vida E Não Para O Lucro
As Lições Da Revolução