Para Que Você Está Vivendo?

laitman_238_02Midrash Raba: MA”N pode até ter gosto de carne. Portanto, a fim de justificar a demanda por carne, o tesouro escondido começou a montar MA”N com diferentes profanações.

Alguns deles se queixaram de que era verdade que o gosto de MA”N pode ser diferente, mas parece o mesmo o tempo todo. Não há nenhuma alegria em ter MA”N no café da manhã, almoço e jantar.

Outros se queixaram de que é muito difícil viver sem quaisquer reservas e que eles sempre se preocuparam se teriam suficiente MA”N o dia seguinte e se suas famílias não morreriam de fome. Então, por que não deveriam ser autorizados a armazenar MA”N?

A verdadeira razão para todas as suas queixas era que só os grandes justos poderiam viver felizes só com MA”N.

Isto é, para que você está vivendo: por uma causa corporal ou espiritual? A pessoa deve afinar a pergunta aqui e não adiá-la até seu último dia. A pessoa tem que decidir para que ela vive agora; ela tem que ver como termina cada dia como se não tivesse mais nada na vida.

O problema é que a pessoa não deve pensar na provisão de amanhã, mas viver o momento, no bom sentido da palavra, o que significa que ela dá tudo o que tem agora e deixa que se vá. Assim, ela certamente avançará corretamente! Em outras palavras, se ela investe, investe todo o tempo. Caso contrário, ela não eleva MA”N.

Pergunta: Será que isso significa que ela não conta com o fato de que quando trabalha para a espiritualidade agora ela deixa algo para amanhã?

Resposta: Infelizmente nem todo mundo tem o poder de fazer isso. Afinal de contas, nós vemos como isso é difícil. Mas, gradualmente, a Luz vem em porções e nos corrige.

Depois, há um estado em que você pode se separar do seu corpo sem deixa-lo com nada; separa-o e faz outros cálculos, mas este é o resultado do trabalho da Luz. Cada centavo simplesmente se adiciona a uma conta que lhe aproxima da espiritualidade.

Comentário: Infelizmente não vemos como todos os centavos caem na caixa de dinheiro e nos aproximam da espiritualidade.

Resposta: Nós não precisamos vê-la, pois, caso contrário, seremos como o tesouro escondido. Esta é a razão do nosso trabalho ser chamado acima da razão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/02/15