Os Estandartes Das Doze Tribos

laitman_749_02As primeiras letras no principal estandarte de Judá traziam as primeiras letras dos três patriarcas: Abraão, Isaac e Jacob. A inscrição no estandarte principal de Ruben trazia as segundas letras dos nomes de nossos antepassados, e o principal estandarte de Efraim trazia as terceiras letras de seus nomes.

O estandarte representa o atributo principal de cada uma das doze tribos que se conectam corretamente para se tornar o atributo de doação sobre o egoísmo crescente que é continuamente revelado em nós.

Portanto, os estandartes não devem ser confundidos ou trocados. Eles devem se mover um em concordância com o outro. Assim como um corpo humano avança de acordo com suas habilidades motoras, o mesmo acontece com a alma geral que deve avançar digerindo e corrigindo adequadamente o ego revelado nela desde o pecado de Adão. Assim, a alma comum deve girar constantemente o ego para o atributo de amor e doação.

Há muitos nomes e letras inscritos nos estandartes que simbolizam a sequência direita da correção dos atributos.

Todos os atributos estão mutuamente conectados, mas o principal é que não há um atributo mau entre eles. Se você é um ladrão, um mentiroso ou um traidor, há algo boa nisso? Se tomarmos dez gramas de uma mentira, vinte gramas de um roubo, e trinta gramas de traição, misturá-los adequadamente e corrigi-los no atributo oposto, o resultado será o próximo nível.

A combinação correta das letras (Kelim – vasos) de acordo com as três linhas fornece orientações precisas sobre a forma de avançar passo a passo na correção de nosso egoísmo quebrado.

A imagem do estandarte de cada acampamento simboliza certa parte da alma geral. Todo mundo sabe como se conectar corretamente com todos os outros, a fim de avançar passo a passo.

Se um grupo é feito de dez homens, todos devem corretamente e, em concordância mútua, tecer uma base comum para terem condições cada vez melhores para a revelação do Criador. Na verdade, é assim como a jornada de 40 anos no deserto é cumprida.

Pergunta: Existe uma diferença entre a primeira letra, a segunda letra, e todas as outras letras que aparecem no nome do estandarte?

Resposta: Claro. Mas a questão é que elas aparecem exatamente como o nome de quatro letras do Criador: “Yod-Hey-Vav-Hey“. Mesmo que haja outras letras, elas substituem o seu nome numa ordem específica.

Keter e as quatro letras são a base (as dez Sefirot) do vaso espiritual. É impossível atingir o atributo de amor e doação em Malchut se as primeiras nove Sefirot não a precedem.

Isto significa que a doação absoluta na primeira Sefira Keter tem que passar por dez diferentes filtros, mudanças, nos diferentes atributos do egoísmo, até que o ser criado alcance a última fase que lhe permite cumprir o atributo de doação, elevando-se assim ao nível do Criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 31/12/14