Onde Está Escondida Nossa Liberdade De Escolha?

Laitman_167Pergunta: Será que nós temos liberdade de escolha?

Resposta: Cada pessoa que se sente a necessidade de liberdade de escolha pode alcançá-la. E com os judeus, como os portadores de duas linhas, esta necessidade está sempre lá porque eles a receberam inicialmente na antiga Babilônia.

Mesmo hoje em dia, cada pessoa que sente o imperativo da liberdade de escolha pode juntar-se ao método de Abraão como seguidores se juntaram a ele em seu tempo, deixaram a antiga Babilônia, e receberam orientação dele sobre o desenvolvimento espiritual correto. No nosso tempo, todos podem se juntar ao estudo da Cabalá porque ela fala sobre almas e sobre como desenvolvê-las.

A entrada no judaísmo é muito simples: alguém que quiser, por favor; a nacionalidade não importa. Os judeus não julgam as outras pessoas de acordo com sua nacionalidade porque eles próprios não têm uma. O único critério é o autodesenvolvimento com a ajuda do método de ascender e conectar tudo em prol do amor mútuo. E toda a humanidade pode participar nisso sem qualquer limitação.

Comentário: De acordo com suas palavras, o processo de conversão é muito simples.

Resposta: Houve algum processo de conversão para os povos antigos? Quando um estrangeiro veio a Hillel, o Velho, e perguntou-lhe: “Qual é a sua Torá, Judaísmo?”, Hillel, o Velho, respondeu-lhe: “O que é odioso para você, não faça ao seu amigo”. É isso; não é necessário dizer mais nada!

Pergunta: O que é a liberdade de escolha dos judeus?

Resposta: A escolha é apenas estar ligado e conectado entre eles, apesar de seu ego, e criar a característica de doação e amor dentro deles. Todos aqueles que estão envolvidos com isso são chamados de judeus, eles sobem acima do ego e se unem para trazer uma força positiva para o mundo. Se uma pessoa tem esse imperativo, é sinal que um gene espiritual está escondido dentro dela. Assim, ela é totalmente igual ao povo judeu a respeito da questão da liberdade de escolha.

Pergunta: Será que isso significa que ela pode passar este gene para seus filhos?

Resposta: Isso não é passado como uma herança, mas é o resultado da educação. Alguém é chamado um judeu não porque nasceu de uma mãe judia como todo mundo está acostumado a pensar, mas sim alguém que se prepara para uma transição (Ever) do paradigma egoísta para o altruísta.

Comentário: Mas a maioria do atual povo judeu não tem ideia disso…

Resposta: Eles têm uma inclinação interior que é chamada de Reshimo (reminiscência), um registro de informação sobre isso, que eles podem desenvolver o gene espiritual que tem estado neles desde o início, desde os dias de Abraão. Cada pessoa que se junta ao povo judeu à procura de amor ao próximo e está pronta para se engajar nesse método, transmite para sua progênie a mesma inclinação espiritual.

De KabTV “Sobre Nossa Vida” 04/06/15