O Parasitismo Financeiro Global Cria Condições Para Um Novo Desastre

laitman_426Nas Notícias (de mixednews): “O volume total de fusões e aquisições nos Estados Unidos cresceu 60% em um ano. Da mesma forma, existe extrema incerteza a respeito dos princípios de funcionamento da economia global.

“A União Europeia pressupõe que as constituições de Grécia, Espanha, Portugal e Itália, que foram escritas após a derrota do fascismo, contêm muita proteção dos direitos civis e trabalhistas. A União Europeia pressupõe que é necessário retornar às condições políticas, econômicas e sociais que prevaleceram no período dos regimes fascistas, quando o capital tinha uma liberdade de ação ilimitada e completa.

“Nos últimos dois anos, esses programas têm sido realizados pela Grécia por meio de ditames da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Central da Europa. Assim, o desastre econômico e social que aconteceu na Grécia não foi resultado das condições únicas que são típicas apenas dessa nação, mas como resultado da falência geral do sistema capitalista global. A Grécia é o campo de testes para as etapas que em breve serão implementadas em todas as nações, despertando preocupação entre as elites financeiras e de negócios”.

Meu Comentário: O mundo é gerido por nada mais do que as leis da natureza, e assim nenhuma pessoa ou grupo sabe o que vai acontecer. Mas existe uma forma errada de liberdade de ação. Essa ilusão existe dentro de cada um. A única ação que uma pessoa, um grupo de pessoas ou a humanidade pode implementar é a de aspirar à meta da criação, à consolidação numa fusão completa de nossos desejos e pensamentos.

Nós estamos sendo levados a essa situação contra a nossa vontade como se estivéssemos numa corrente marítima, com a ajuda de uma demonstração de acompanhamento de estados opostos, crises, e de nossa falta de acomodação para a consolidação. À nossa frente está a turbulência da guerra mundial ou a sobriedade.