O Mundo De Uma Única Alma

laitman_944Baal HaSulam, “A Paz”: Assim, em nosso mundo, não há novas almas da forma como os corpos são renovados, mas apenas certa quantidade de almas que encarnam na roda da transformação da forma, porque cada vez elas vestem um novo corpo e uma nova geração.

Portanto, no que diz respeito às almas, todas as gerações desde o início da Criação até o fim da correção são como uma geração que estendeu a sua vida ao longo de vários milhares de anos, até que se desenvolveu e tornou-se corrigida como deveria ser.

E o fato de que, por enquanto, cada uma mudou seu corpo milhares de vezes é completamente irrelevante, porque a essência do próprio corpo, chamada de “a alma”, não sofre nada com essas mudanças.

Pergunta: Como a população na Terra continua crescendo se o número de almas que reencarnam de uma geração para a outra é fixo?

Resposta: As almas são divididas de acordo com o número de corpos. Basicamente, há uma alma que é dividida em muitas partes, mas essa divisão não existe realmente e nós só a percebemos dessa maneira.

Na verdade, a reencarnação é uma mudança de forma do desejo de receber. Há muitas dessas reencarnações em cada momento.

Há apenas uma alma, que parece quebrada. Nós vemos que ela está dispersa em diferentes corpos e dividida em sete bilhões de pessoas e, além disso, há também animais, plantas e pedras inanimadas. O mundo inteiro é parte do desejo de receber que sofre alterações ou reencarnações em seu desejo.

Um Cabalista escreve sobre as reencarnações do desejo corrigido que está equipado com um Masach (tela) anti-egoísta.

Pergunta: Portanto, qual é o significado do mundo corpóreo que vemos, transformando-o no tempo?

Resposta: O significado deste mundo é usá-lo corretamente para ascender ao nível espiritual, isto é, adicionar a essência espiritual à imagem corporal que vemos. Com isso nós queremos santificar esse mundo e ele se torna espiritual.

Nós descobrimos as conexões entre todas as partes da criação: inanimada, vegetal e animal da natureza, e mais importante, a falante, que estão cada vez mais conectadas por laços de amor e apoio mútuo até chegarmos à imagem de uma única realidade completa.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/06/15Escritos do Baal HaSulam

2 Comentários

  1. Baseado em que, ou em quem é afirmado a Reencarnação? todos os comentarios afirmativos que aparecem aqui neste site, não nos mostram em momento algum a Base para ensinar a reencarnação! como fica então as palavras daquele criador dos céus e da terra, e de tudo o que nele existe, quando diz: ao homem esta destinado morrer uma só vez; depois disto vem o juízo?

  2. Estou pesquisando a mesma coisa que vc Joel, engra4ado que nossos nomes são parecidos 🙂
    Sobre este verso que vc citou, tb ja me questionei e ele não serve de base para nos apegarmos com unhas e dentes nesta maneira de pensar, todos somos livres para pensar e escolher a forma de fé que queremos seguir. Vc está no caminho certo, continue questionando, não se acomode.
    Leia tb, Jó 33:29-30, leia todo o 33, eu mesma me surpreendi. pois lá fala da misericórdia de Deus, e das oportunidades que ele nos dá para resgatar nossos pecados. Ou seja nos dá muitas oportunidades e a reencarnação me parece uma explicação viável, crer ou não crer, é uma escolha individual… eu continuo esquadrinhando, pq busco pensar com minha cabeça. Sem dogmas e preconceitos.
    Muito obrigada por este site, me esclareceu muitas dúvidas!
    Grata.

Comente