Longo Caminho Para O Templo, Parte 1

laitman_742_03A História Começa com Adão

Pergunta: O nono dia do mês de Av (Tishá Be Av) é um dia especial de luto. Neste dia, ocorreram as destruições dos primeiro e segundo templos, assim como muitos outros eventos trágicos na história do povo judeu.

No entanto, hoje em dia, as pessoas seculares não prestam muita atenção neste dia. Qual a importância do dia, e como ele se relaciona com a nossa vida hoje?

Resposta: Eu acho que a razão de nossos contemporâneos em Israel não saberem sobre o nono dia do mês de Av é que eles não se associam com a sua história.

Os jovens pensam: “Bem, era uma vez, havia um templo, mas, desde então, dois mil anos se passaram. Não tem nada a ver com minha vida agora. Por que eu deveria voltar repetidamente à mesma história? Outras nações não se preocupam com o que lhes aconteceu há milhares de anos”.

Realmente, houve muitos acontecimentos importantes na Roma antiga, Grécia e Alemanha, mas as pessoas que agora vivem nesses países não os comemoram. Da mesma forma, a geração mais jovem de Israel não dá qualquer valor ao nono dia do mês de Av.

No entanto, por todos os meios, eles reavaliariam sua atitude se soubessem que os feriados judaicos não estão relacionados a eventos históricos. Nossa história reflete o que acontece na natureza. É a natureza que grava o avanço da humanidade no calendário.

Nós pensamos que a história começou 14 bilhões de anos atrás, quando o universo surgiu, ou 4,5 bilhões de anos atrás, quando o planeta Terra apareceu no sistema solar. Nós facilmente podemos pular um período pré-histórico que precedeu o aparecimento da humanidade, como o Mesozóico ou Paleozóico. A história da humanidade pode ser calculada a partir do surgimento do “primeiro homem”, Adão.

Adão não era um homem primitivo que apareceu como resultado da evolução dos macacos que desceram das árvores centenas de milhares de anos atrás, como as escavações arqueológicas mostram. O primeiro homem, Adão, viveu 5775 anos atrás. Ele foi o primeiro que revelou o sistema que governa este mundo.

Por um lado, esta descoberta tornou-se possível por causa de um grande desejo que ele tinha. Por outro lado, esta descoberta foi pré-determinada desde cima. Então Adão revelou o sistema da governança superior e começou a explorar o mundo. Ele lançou uma escola própria e foi seguido pelos discípulos que mais tarde continuaram sua busca.

Esses eventos são descritos na Torá, nos escritos de (Flavius) Josephus, e em muitas outras fontes. Adão foi o primeiro que revelou o sistema de governo superior chamado o Criador, o sistema do poder superior que controla toda a natureza.

Não há necessidade de visualizar esse poder como imagens divinas, espirituais. É só um poder superior geral que inclui uma pluralidade de forças. Este poder é informativo e sensorial. Ele suporta toda a natureza. É o poder da governance superior.

Adão foi o primeiro que revelou este poder. Isso explica por que ele é chamado de primeiro homem. Numerosas pessoas viveram antes dele. Muitas gerações transcorreram antes de seu nascimento. Ele nasceu de um pai e mãe como todo mundo.

Adam escreveu o livro, O Anjo Raziel (Raziel HaMalaach), que está disponível hoje em dia. Ele tinha muitos discípulos. A Torá descreve de forma colorida os eventos que aconteceram com os estudantes de Adão. Um dos discípulos de Adão, Noé, foi salvo do dilúvio na arca que chegou ao Monte Ararat.

Até agora, as pessoas estão procurando os restos da arca e fazem filmes de Hollywood sobre esses eventos. Adão e Noé merecem uma boa compensação por fornecerem excelentes cenários para filmes populares.

A descoberta de Adão foi transferida de aluno para aluno, de geração em geração. Cada um de seus seguidores começou uma escola própria. Esta é a forma como a humanidade cresceu e finalmente chegou ao estado da antiga Babilônia.

Continuado.

De KabTV “Uma Nova Vida” 05/07/15