Consumo Racional Numa Sociedade Harmoniosa

Tudo começa com a educação e a informação, incluindo inclusive a nova economia. Mas os economistas querem manter o velho método e continuar a mesma vida de antes, sem prestar atenção às mudanças nas pessoas. Mas você não pode consertar a crise econômica dessa forma.

Primeiro de tudo, é necessário educar as pessoas, preparando-as para a nova etapa do desenvolvimento humano, a vida numa sociedade harmoniosa onde cada um recebe racionalmente o que é necessário. Nós precisamos concordar com o consumo sustentável e, assim, toda a sociedade vai alcançar o equilíbrio.

O desenvolvimento econômico não está em que existem 500 tipos de queijo hoje, e amanhã mais outros duzentos. Nossas vidas devem ser racionais, e o consumo racional significa que não precisamos de nada que seja supérfluo, e queremos examinar a nós mesmos, a sociedade, nossas famílias e todas as nossas vidas do ponto de vista do benefício máximo.

Mas isso não significa que é necessário extrair todos os recursos da natureza e obrigar uma pessoa a trabalhar muitas horas por dia até a velhice arruíne toda a sua vida.

Uma pessoa precisa de tempo livre e tempo para educar seus filhos. As criancinhas não devem ser jogadas em creches das sete da manhã até as sete da noite sem ver seus pais, e quando os pais as levam para casa à noite, já não têm a energia ou tempo para estar com eles.

Pergunta: Mas as pessoas não se sentem miseráveis. Os levantamentos estatísticos mostram que a maioria das pessoas está satisfeita com sua vida.

Resposta: As pessoas não aprenderam nada e não estão familiarizados com qualquer outra vida. Eles estão confusos. As pessoas vivem da maneira que eles são ensinados, e eles ficam agradáveis, gráficos estatísticos. No entanto, isso está falando sobre a essência da vida.

O mundo está entrando numa crise que vai trazer uma desordem absoluta, e os economistas não podem continuar a trabalhar com os métodos antigos. Assim como há cem anos as pessoas trabalhavam dez a doze horas por dia, elas fazem isso hoje, mesmo com todo o avanço tecnológico.

Assim, como um indivíduo pode ser feliz com uma vida assim? No passado, ele só trabalhava com máquinas em fábricas, e agora trabalha com computadores, mas, em princípio, nada mudou. Ele ficava no trabalho todo o dia e não via os filhos, mas, pelo menos, sua esposa não trabalhava e ficava em casa com as crianças. Mas hoje mesmo as mulheres são obrigadas a trabalhar durante todo o dia.

Pergunta: Para a pessoa moderna, o trabalho ocupa o lugar mais importante na vida. Se perguntarmos a uma jovem quem é seu marido, ela imediatamente responde e diz seu nome e sua posição no trabalho. Cada um se avalia de acordo com o seu trabalho e salário.

Resposta: Este é o resultado da influência do ambiente sobre a pessoa, desde filmes de Hollywood, comerciais e todos os meios. A pessoa começa a olhar a vida através de óculos como estes. Nós nunca temos pessoas educadas. Nós só damos às pessoas brinquedos, telefones celulares e computadores, e as transformamos em consumidores para ajudar o desenvolvimento da economia. As pessoas só trabalham e compram, trabalham e compram, e, assim, ajudam alguém a ficar rico.

Pergunta: Mas as pessoas não sabem o que é um consumo racional.

Resposta: Então, em primeiro lugar, nós precisamos de educação e informação. Nada mais precisa ser mudado. Apenas educar as pessoas, e principalmente, os economistas.

De KabTV “A Solução” 24/05/15

Material Relacionado: