Conflitos Mundiais E Sua Solução, Parte 2

laitman_272Pergunta: Há alguma maneira de sair dos conflitos mundiais?

Resposta: Não há como sair. Os países desenvolvidos concordam que as pessoas podem se matar, mas não em seu “jardim”, em algum lugar mais longe, não na Europa, América ou Rússia, mas digamos que seja no Oriente Médio ou no Extremo Oriente ou África.

O desafio da Europa é mover as disputas e conflitos, sua exacerbação e sua chamada “solução”, o mais longe possível deles. Os americanos sentem e estão tentando fazer a mesma coisa; é por isso que estão aquecendo os conflitos militares no Iraque, Iêmen e outros países, de modo que em vez de uma guerra mundial, despertam dez guerras regionais; é assim que o mundo existe, por enquanto.

A humanidade evolui constantemente, na medida em que se desenvolve. Ela não constrói quaisquer planos de longo prazo para si mesma, mas projeta tudo para que amanhã não seja pior e pronto. Aqueles que gerem o mundo entendem como eles são limitados, e, portanto, o que importa para eles é não se envolver em lugar algum.

Em última análise, a humanidade chegará a uma situação em que vai descobrir o seu fracasso absoluto e vai entender que está dentro da evolução de algumas forças da natureza, que ela não sabe como é gerida, e não sabe para onde elas estão se dirigindo.

No passado nós concordávamos com isso, e todos os dias tentávamos conviver da melhor forma possível. No entanto, ultimamente, vemos como temos cada vez menos influência no que está acontecendo. Houve um tempo em que pensávamos que os americanos governariam o mundo, mas agora eles estão descendo do estágio, seguindo os europeus, russos, etc. Isto significa que o poder econômico não provê muito neste caso.

Continua…

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 03/06/15