Você Não Pode Tirar Férias De Si Mesmo

O método da Cabalá nos permite realmente alcançar um estado harmonioso, equilibrado. Com sua ajuda, encontramos contentamento, não nos reduzindo do nível humano para o nível animal como se durante um período de férias.

Normalmente, uma pessoa sai de férias para não pensar em nada, para desligar-se de notícias diárias, ou seja, separar-se da sociedade humana com os seus problemas.

Ela não se preocupa com alimentos ou problemas familiares – somente sobre o que dá prazer ao seu corpo físico: tomar banho de sol na praia, nadar no mar, depois jantar, depois do jantar uma soneca, à noite sentar-se em um café para conversar, beber cerveja ou vinho, dançar, tudo é calmo, sereno. No dia seguinte é a mesma coisa; a pessoa rebaixa-se ao nível de um animal.

Ela não avança a qualquer lugar dessa maneira, mas age apenas para beneficiar o seu corpo com sensações corporais confortáveis. Nada mais que isso lhe diz respeito. Este é o mesmo grau que o de um gato aquecendo-se sob o sol, que se comporta da mesma maneira.

É bom para relaxar assim se uma pessoa é capaz disso. Mas estamos nos aproximando de tais formas de desenvolvimento do mundo onde uma pessoa não pode ser satisfeita com isso.

Por outro lado, a vida tornar-se-á tão difícil que não seremos capazes de dar-nos ao luxo de sair de férias. A crise intensificar-se-á. O tempo em que as pessoas tinham tempo livre e viajavam ao redor do mundo acabou. Todos os hotéis em todo o mundo estarão vazios.

O processo de evolução, que é controlado por uma força egoísta, levar-nos-á para a plena realização do mal. Veremos que estamos à mercê da força do mal e não podemos fazer nada em relação a isto. Temos todo o potencial para transformar este mundo num paraíso, mas há um governante mal que não nos deixa viver felizes.

Hotéis e praias tornar-se-ão vazios. Tudo parece ser arranjado para o nosso prazer, mas não seremos capazes de apreciar isto; não teremos nem o desejo nem o dinheiro para isso. Assim, vamos nos tornar conscientes da necessidade de revelar a força positiva, que irá equilibrar o mal.

Em todo o mundo haverá tensão crescente, os conflitos entre países, os confrontos, revoluções, assassinatos, violência e terror. O globo vai abalar-se tanto como se tivesse enlouquecido. Por que precisamos de tudo isso, para quê? Ninguém vai ter uma resposta. A força do mal irá reinar sobre nós em tudo.

Aos poucos, vamos perceber que temos de revelar a força positiva. Para isso, vamos precisar da sabedoria da Cabalá que permite que o Criador seja revelado por seres criados neste mundo. Nós não seremos capazes de fazer isto sem ela.

Enquanto isso, a administração superior esconde a força do bem de nós e revela o mal, mais a força egoísta. Isso continuará até que demandemos dela a revelação da força boa. Então, as pessoas serão atraídas para a Cabalá e sentirão a necessidade para isso. Elas terão a paciência e o desejo de compreender esta ciência porque sem ela a nossa vida tornar-se-á pior do que a morte.

Se nos voltarmos para a sabedoria da Cabalá, em seguida, com a sua ajuda, começamos a revelar a força positiva da natureza, que se manifesta em nossa conexão uns com os outros. Isso acontece muito rápido, como um milagre. Assim que tentarmos nos unir como um grupo, revelaremos imediatamente o poder do bem que é capaz de equilibrar a força do mal.

Sentimos que uma boa força é adicionada às nossas vidas. E ter duas forças pode trazer ordem às nossas vidas. É impossível anular ou reduzir uma força em detrimento da outra, mas é sempre possível arranjá-las para permanecer em equilíbrio entre essas duas forças e avançar.

Essa é a aplicação prática da sabedoria da Cabalá que precisamos aprender.

[160737]

De KabTV “Uma Vida Nova” 18/12/14

Material Relacionado:
Paz Verdadeira Em Vez De Uma Calma Temporária
Onde Está Se Escondendo A Felicidade?
A Ciência Que Revela O Segredo Da Criação