Uma Patente Para A Felicidade Que Está Aberta A Todos

laitman_944Pergunta: Você diz que o papel da nação de Israel é se unir e ser um exemplo para o mundo inteiro, mas será que essa unidade e o resultante sucesso na economia não vão opor ainda mais nossos inimigos?

Resposta: A unidade é a única coisa que devemos realizar e todas as nações irão recebê-la com alegria e gratidão. A unidade positiva nunca pode prejudicar o mundo. Ao nos unirmos, nós cumprimos a lei da natureza superior e, portanto, não podemos invocar eventuais efeitos nefastos.

Além disso, ao nos unirmos, nós bloqueamos o sistema geral numa relação simbiótica: a natureza inanimada, vegetal, animal e a humanidade. Toda a natureza se torna um harmonioso todo conectado. Essa é a única coisa que o mundo carece.

A moderna crise global decorre do fato de que toda a humanidade está mutuamente conectada, mas, ao mesmo tempo, as pessoas se odeiam. Portanto, não temos tempo para parar; nós devemos cumprir nossa unidade e o mundo vai se tornar equilibrado. Nossa conexão e o amor que sentimos uns pelos outros unirá todos nós. Tudo depende da educação. Nós não precisamos de muito dinheiro e recursos para conseguir isso. Nós só precisamos educar a nação de acordo com o princípio da unidade e a sabedoria da Cabalá nos dá esse método.

Pergunta: Como será a nação de Israel unida?

Resposta: De repente, todos vão querer ter mais ou menos o mesmo nível de vida e as mesmas responsabilidades. Vamos trabalhar somente pelas nossas necessidades básicas e não vamos produzir coisas para as quais não há necessidade, só para se ter lucro.

Vamos dedicar todo o tempo livre que tivermos para reforçar a nossa unidade, e, portanto, vamos começar a descobrir o mundo superior, o nível da natureza em que existimos, mesmo fora de nossos corpos. Vamos descobrir um mundo que está acima do nosso egoísmo, o mundo espiritual superior, e vamos sentir isso tão real quanto o mundo em que vivemos agora.

Vamos descobrir tais conexões internas entre nós através das quais vamos começar a descobrir a natureza; vamos descobrir que estamos todos conectados e que cada um sente todos os outros. O sentimento dessa rede geral que une todos nós é chamado de revelação do Criador ao homem, a revelação da força geral da natureza que governa nossa vida.

Vamos ao menos tentar ouvir o que O Livro do Zohar e a sabedoria da Cabalá nos falam sobre a base da criação e o que eles aconselham, a fim de resolver os problemas do povo e do mundo inteiro. Todos eles podem ser resolvidos pela simples unidade do povo.

Não podemos unir só porque não sabemos esta simples patente, mas se a aceitarmos e cumprirmos, descobriremos quão simples e acessível ela é.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 31/05/15