Um Boicote A Israel Ou Um Jogo Da Força Superior?

laitman_538Pergunta: Essa tentativa de não permitir que Israel participe da Copa do Mundo de futebol é também um jogo da força superior com a gente?

Resposta: Claro, é a força superior que realmente joga com Israel. Ela quer que a gente comece a olhar para a vida de uma forma mais séria e descubra seu segredo. A força superior vai despertar e estimular o mundo inteiro contra Israel. Nossa situação tende a piorar até que percebamos que somos os únicos que têm o livre arbítrio e que podemos trazer bondade para nós e para o mundo inteiro.

O mundo está nos esperando para fazê-lo. Não é por acaso que todos estão contra Israel. É a força superior que orienta todas as nações contra os judeus, colocando-nos numa situação muito difícil. Este é o lugar onde a sabedoria da Cabala é revelada e explica que essa é a forma como deve ser, a menos que descubramos o segredo da vida. Então, vamos entender por que o mundo inteiro odeia os judeus e o que os judeus têm a ver com isso e como devem resolver este problema.

Pergunta: A tentativa de boicotar a seleção de futebol de Israel é provavelmente apenas o começo; nós estamos sendo arrastados para uma guerra sobre a nossa existência contra grandes forças.

Resposta: Nós não estamos em guerra contra forças, mas contra a força superior. Baal HaSulam nos diz na “Introdução ao Livro do Zohar” que a razão para todos os desastres no mundo é a nação de Israel não cumprir a sua missão. Quando eu ouvi isso pela primeira vez foi muito difícil de aceitar, mas não temos escolha. Esta é a verdade e, não podemos nos esconder disso; ao invés, temos que resolver esse problema. Caso contrário, o mundo afundará cada vez mais na escuridão. Não podemos sequer imaginar o estado que o nosso mundo pode alcançar.

Ninguém poderia imaginar que o mundo estaria em tal crise e escuridão 20 – 30 anos atrás, que seria preenchido com tanta crueldade, guerras e drogas. A nação de Israel tem que trazer a Luz para as nações do mundo; portanto, temos que nos desenvolver para ser compatível com a Luz superior para que ela flua para o mundo através de nós como através de um tubo, através de um reino de sacerdotes e, assim, o mundo se acalmará.