Traição Espiritual

laitman_276_02A Torá, “Números”, 05:11 – 05:15: Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando a mulher de alguém se desviar, e transgredir contra ele, de maneira que algum homem se tenha deitado com ela, e for oculto aos olhos de seu marido, e ela o tiver ocultado, havendo-se ela contaminado, e contra ela não houver testemunha, e no feito não for apanhada, e o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, não se havendo ela contaminado, então aquele homem trará a sua mulher perante o sacerdote, e juntamente trará a sua oferta por ela; uma décima de efa de farinha de cevada, sobre a qual não deitará azeite, nem sobre ela porá incenso, porquanto é oferta de alimentos por ciúmes, oferta memorativa, que traz a iniquidade em memória.

Se a direção para o Criador for clara para mim e eu gradualmente amarrar todos os meus desejos nessa direção, de modo que eles me ajudarão a me aproximar Dele e subir para um nível superior ao meu, embora meus desejos egoístas queiram me atrair aos prazeres corporais deste mundo, eu quero transformá-los para alcançar o mundo superior, o Criador. Eu constantemente tento dirigir esses desejos à meta: eu me anulo e ascendo acima de mim mesmo, o que significa que acredito que todas as condições e dificuldades derivam do Criador para que eu suba acima de mim mesmo e avance na fé acima da razão. Este é um sistema que eu construo e, assim, me volto a Ele com meus desejos.

Mas, de repente, eu me desconecto desses esforços e descubro que os desejos com os quais me virei a Ele agora anseiam por diferentes questões frívolas da vida cotidiana. Isso é chamado de “traição ao Criador”.

Portanto, o que eu devo fazer?! Eu tenho que examinar os meus desejos: Por que isso aconteceu? Onde foi que eu perdi contato com o pensamento de que o Criador me governa? Em que ponto, em que condições, o meu desejo de repente foi tentado a violar a conexão com o Criador e a assistir a um filme, quer ir de férias, ou estar em algum outro evento no nível corpóreo.

Por que esse desejo (Nukva) me traiu e porque não quer estar aderido na intenção para com o Criador (Zeir Anpin)?!

Como eu posso analisar isso? Só se eu ascender ao nível do sacerdote (Cohen) e examinar as coisas. Eu não serei capaz de fazer isso de outra maneira. Eu perdi o desejo (Nukva) no nível que estou agora. Somente a Luz Superior pode ajudar a pessoa a examinar por que ela não o manteve, o que a afetou, ou o que intencionalmente a levou a certo estado. Há muitas nuances aqui, mas todas podem ser resolvidas somente dessa maneira.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/01/15