Trabalho Na Geração Do Messias

laitman_281_02Todo o trabalho até a geração do Messias é na auto-anulação, embora haja diferenças de acordo com o destino de cada alma. Em cada geração há almas elevadas que têm missões especiais.

Isto continua até chegarmos ao tempo do Messias, em que estamos hoje. O mundo inteiro torna-se uma alma, uma família, e então temos que executar ações de acordo com o tempo em que vivemos.

Isso não significa que temos que sentar e esperar o Messias, e tendo a esperança de algum milagre de Cima. Não existem milagres. Há apenas um milagre: a centelha que desperta em uma pessoa. Tudo o resto depende de seus esforços e do seu trabalho, e não há aqui nenhuma concessão por parte do sistema superior. Nossa missão é atrair a Luz que Reforma para nós mesmos e corrigir a incorporação de tudo em tudo.

Hoje isso é cumprido pela disseminação, usando todas as oportunidades que temos. Afinal, é a ação mais real e prática de correção que podemos realizar. Esta é a razão porque não podemos escapar deste trabalho. Nós temos que entender que todo o nosso estudo e todos os sistemas que construímos se destinam apenas a continuar a disseminação do método de correção e conexão.

Esta é a parte principal de nosso trabalho, através do qual seremos recompensados com uma alma corrigida e alcançaremos a forma de Adam (homem). Então vamos descobrir qual é a altura das 600.000 almas que formam essa Malchut. Todas as almas de Israel estão incluídas em Malchut do mundo de Atzilut e se elevam com ela à altura de GAR de Atzilut, chamada 600.000, que é 620 vezes maior, ou a realização completa da mínima Luz de Nefesh de Nefesh de Nefesh até à realização da completa Luz de NRNHY.

Este é o nosso trabalho, e o mais importante é não esquecer que a nossa incorporação mútua é a realização da correção. Sua incorporação prática é a incorporação de toda a nação, como se diz: “O Criador habita entre o Seu povo”. É lá que encontramos nossa correção e a correção de nossa alma.

Não podemos esquecer que isso requer um trabalho contínuo e a preocupação com as pessoas. Existem diferentes níveis aqui: a natureza inanimada, vegetal e animal, e homem; até mesmo um pobre mendigo é tão importante quanto um príncipe. Aqueles que estão no nível de toda a nação têm o poder de sua grande massa de bilhões de pessoas. No nível vegetal há menos partes e há ainda menos no nível animal, enquanto que no nível humano existem apenas algumas.

Por fim, nós nos encontramos com o mundo inteiro, com todas as pessoas de todos os tipos que mais tarde vão ser esclarecidas. Não podemos identificá-las imediatamente. Nós vemos que as pessoas são acesas no início e depois esfriam, ou seguem o caminho correto ao longo de uma linha muito fina e depois, de repente, se desviam e são atraídas para uma direção desconhecida.

Nós temos que cuidar de todos, como crianças, até que eles cresçam. Nós devemos nos lembrar que é realmente graças a esses cuidados que podemos nos corrigir e crescer. Nós só podemos alcançar uma alma pela disseminação; essa é nossa missão.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 21/03/14

Comente