Qual O Significado Por Trás Do Sofrimento

Laitman_182_02Pergunta: Qual o significado por trás do sofrimento?

Resposta: O significado por trás sofrimento é dar à pessoa um vazio que ela deve preencher, transformando o sofrimento em alegria.

Com sofrimento, nós nos referimos a esses desejos que nos levam a sofrer agora. No entanto, nós somos capazes de transformá-los em desejos que são preenchidos com felicidade e propósito.

Pergunta: E com relação a fome em metade da África ou as pessoas que sofrem no Iêmen?

Resposta: Não importa que tipo de sofrimento seja. Tudo isso pode ser transformado em realização, saciedade, significado e grandeza, mesmo dificuldades materiais.

Para isso, precisamos tomar todos os nossos estados e preenchê-los com a Luz Superior que nos provê em todos os níveis que os nossos desejos querem: alimentação, saúde, paz, e tudo o que podemos pensar. Tudo vem da Luz Superior. Nós só devemos atrair essa Luz, uma vez que os vários tipos de sofrimento são aqueles vazios que precisamos preencher com a Luz.

O sofrimento é nossos desejos não realizados. Mesmo fome, frio, medo e tristeza não são exceção, qualquer desejo não realizado, vazio, do menos ao mais significativo.

Há apenas uma satisfação para todos os desejos e essa se chama Luz Superior. Em essência, a ciência da Cabalá não fala sobre o sofrimento material. Ela simplesmente nos fala sobre o desejo e sua realização. Qualquer desejo exige satisfação de nós.

O que interessa é que o mundo tem abundância completa, e a comida que nós jogamos fora seria suficiente para alimentar mais do que todo o planeta. No entanto, parece que não conseguimos dar; pelo contrário, nós aumentamos os preços e usamos vários truques que multiplicam o sofrimento.

Isto é projetado pela natureza de propósito, pois, caso contrário não alcançaríamos a necessidade de atrair a Luz Superior, a Luz de satisfação universal. É por isso que o mundo continuará a sofrer mais e mais.

As pessoas que possuem o método Cabalístico precisam aproximá-lo o mais rápido possível de toda a humanidade, mas primeiro da nação de Israel, uma vez que ela pode realizá-lo primeiro e passá-lo ao mundo. Essa é a tarefa com que nos deparamos.

Nós precisamos explicar às pessoas o mais rápido possível o propósito disso e sua solução. Nós não resolvemos nada com conflitos, mas apenas pela atração da Luz Superior.

É por isso que nós temos um método que mostra a humanidade que podemos derivar uma força oculta especial da natureza que nos preenche, corrige e avança. Nós podemos acelerar nosso movimento rumo a esse objetivo através de nossa própria aspiração, em vez de receber golpes por trás da natureza.

Cada pessoa pode derivar essa força positiva, juntamente com todos os outros. Mas isso só pode ser feito através da prática. Este método não pode ser explicado em palavras, porque as pessoas não têm as sensações correspondentes. Nós precisamos colocar as pessoas em círculos e mostrar-lhes o que fazer e como fazê-lo.

A Cabalá é uma ciência prática que é resolvida e realizada num grupo de pessoas, seja num pequeno grupo ou em toda a humanidade.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 01/06/15

Comente