Por Que É Que O Criador Fez A Inclinação Para O Mau?

Pergunta: Como pode o Criador, que é completamente bom, e faz o bem, criar a inclinação para o mal, que não dá suporte à Sua propriedade? Por que Ele fez isso? Por que não nascemos para um mundo que está cheio de benevolência?

Resposta: Se nós tivéssemos nascido em um mundo completamente maravilhoso, seriamos como anjos que não têm inclinação para o mal. Ou seja, existiríamos apenas de acordo com uma força singular.

No entanto, a finalidade da criação é alcançar o nível do Criador, ficar mais esperto, perceber, e chegar ao mesmo estado como o d’Ele, adquirir poder similar e propriedades semelhantes às do Criador , ou seja, tornar-se totalmente como Ele.

Para atingir este nível, só temos de tolerar as propriedades que são opostas ao Criador. No entanto, também devemos possuir as qualidades que são semelhantes às Suas, ou seja, devemos ser compostos de duas partes. Uma parte é a inclinação para o mal, as propriedades que são adversas para o Criador, com a qual nascemos para este mundo.

Enquanto que, a segunda parte, as qualidades do Criador, devem ser adquiridas por nós, por nosso próprio esforço. É assim que devemos “construir” a nós mesmos através do envolvimento de ambas as partes, de forma mais vigorosa, tornando-nos cada vez mais como o Criador.

O processo de alcançar Seu nível é composto por 125 graus. Ele continua até chegar ao estado chamado de “Os filhos do Criador voltaram a Ele”. Isso acontece quando chegarmos à equivalência das propriedades com o Criador. Para isso, temos de ser compostos de duas partes opostas.

Por isso, o Criador fez a inclinação para o mal, um desejo egoísta. No entanto, Ele é Aquele que nos concede desejos benevolentes quando pedimos a Ele. Estas duas forças nos permitem alcançar a perfeição.

Pergunta: Mas como posso obter as propriedades sobre as quais eu nada sei?

Resposta: Para que isto aconteça você tem que juntar um grupo que trabalha na mesma tarefa. Você deve praticá-la. Você não será capaz de fazê-lo sozinho, por você mesmo. A conexão do grupo provoca a Luz De Retorno, e, assim, recebe uma segunda força, força positiva da natureza, que equilibra a negatividade em cada um de nós.

[159985]

Do programa israelense de rádio 103FM, 17/5/15

Material Relacionado:
Não Há Mal Sem Bondade
A Lei De Equilíbrio Do Bem E Do Mal

Comente