Paz Verdadeira Em Vez De Uma Calma Temporária

laitman_572_03Pergunta: É possível alcançar o mesmo estado de equilíbrio harmonioso para o qual o estudo da Cabalá leva apenas saindo de férias para descansar?

Resposta: Enquanto a pessoa não está suficientemente desenvolvida, ela pode simplesmente sair de férias e ficar satisfeita. Ela viaja para longe da cidade, deixando seu trabalho, competição, desconectando-se das notícias, e se acalma.

Mas nós estamos falando de pessoas que se tornam conscientes de que são dominadas pela força egoísta má. Aqui, um período de férias não vai ajudar, porque a pessoa sente que não pode descansar em paz. Ela não pode se livrar do pensamento de que sua vida vazia está passando, que terminará sem qualquer benefício.

A pessoa fica desesperada que não pode realizar-se na vida. Ela não pode deitar numa espreguiçadeira à beira da piscina ou do mar e desfrutar. O egoísmo, o desejo de desfrutar, está ardendo nela, sem deixa-la descansar. Ela não vê onde poderia realizar-se. Sua vida está vazia.

Nós vemos que hoje esse estado de espírito é muito comum, a julgar pela quantidade de drogas e antidepressivos que a humanidade consome. Todo mundo sofre, mas muitos já chegaram à conclusão de que devemos sair deste beco sem saída.

Aqui, você pode explicar que há uma solução, não apenas um sedativo suprimindo temporariamente a força do mal e deixando o nosso corpo animal descansar como um gato que se deita no sol e não pensa em nada.

O método da Cabalá nos permite revelar a força positiva da natureza e estabelecer o equilíbrio entre as duas forças, negativa e positiva, combinando o positivo e o negativo em si mesmo. Quando o positivo e o negativo entram em equilíbrio, entre eles nós descobrimos o mundo espiritual, uma dimensão mais elevada, o nosso próximo estado, o mundo futuro.

Portanto, nós não nos vemos nesse mundo deitados à beira-mar sob o sol, nem cercados de objetos como pedras, plantas, animais e pessoas, mas existindo no domínio das forças que governam o nosso mundo. Nós subimos ao nível dessas forças, e lá encontramos a fonte da felicidade e realização.

De KabTV “Uma Nova Vida” 18/12/14