Onde Está Localizada A Alma?

laitman_628_3Pergunta: Houve pessoas no passado que encontraram a sua alma? Em caso afirmativo, onde estão as almas dessas pessoas?

Resposta: Ao longo de todas as gerações, houve muitos Cabalistas. O primeiro deles foi Adam HaRishon seguido por vinte gerações de Cabalistas até Abraão. Depois dele apareceram Isaac, Jacó, Moisés, etc., até o nosso tempo.

Todos esses Cabalistas atingiram uma condição extraordinária, um vaso especial chamado “alma” no qual revelaram o poder superior e a vida eterna. Nós todos temos que fazer isso.

Pergunta: Onde estão suas almas agora?

Resposta: Aqui nós nos deparamos com a questão: O que significa “onde está a alma”, ou seja, existe um lugar onde a alma habita? Quando percebemos a espiritualidade, começamos a perceber que não há tal coisa como um lugar. Hoje, até mesmo os físicos quânticos afirmam que não existem coisas tais como lugar (espaço), tempo ou movimento. Todos estes parâmetros são relativos; não há nada tangível ou real sobre eles.

Quando paramos de absorver em nosso ego, saindo do nosso egoísmo na direção de nossos próximos, começamos a sentir a realidade externa que está além dos limites do nosso ego. Então, todas essas convenções de tempo, espaço movimento desaparecem.

Pergunta: E se morrermos antes de atingirmos esse estado? Afinal de contas, todos esses Cabalistas que você mencionou viveram milhares de anos atrás…

Resposta: O corpo morre, o nível animal, e não algo que pertence à alma. Se durante a sua vida a pessoa vida atinge o nível de doação ao próximo, ou seja, percebe sua alma, essa sensação da alma é apreendida. Essa parte de nós nunca morre.

Meu professor, o Rabash, disse que se uma pessoa que alcançou a espiritualidade morre, seu corpo físico é como uma camisa que ela tira da noite e joga na lavanderia. Nada mais do que isso. Nosso corpo físico em comparação com nossa alma interior.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 10/05/15

Comente