O Terceiro Templo E A Solução Para O Problema Global

laitman_937Vagar no deserto é um estado interno muito difícil através do qual uma pessoa cresce gradualmente.

O deserto muda-a de ser um escravo do desejo egoísta para ser um mestre do ego. Isso ocorre nos 40 anos de peregrinação no deserto. A pessoa sobe gradualmente sobre seu ego, passo a passo, e muda-o para o atributo de doação.

Não é fácil atravessar o deserto; este é o problema do homem, e deve ser superado. Esta é a razão por que a Torá termina com a travessia do deserto e a entrada na terra de Israel. É isso aí! Isso é tudo o que precisamos. Nós obtemos a força com a qual podemos avançar corretamente.

Mas, por que a Torá não nos diz como lutar e conquistar a terra de Israel? Afinal, os espiões disseram que sete nações vivem lá. É porque é inútil lutar contra elas. Hoje nós vivemos do mesmo modo.

Nós recebemos um método que nos diz como absorver a Luz de correção, mas nada mais do que isso. Acontece que se você vier à terra de Israel, parece que depois você é deixado sozinho, porque neste momento você avança diretamente para a conquista da terra de Israel, o que significa superar o seu verdadeiro desejo egoísta. Antes era apenas a preparação. Agora você entra em seu coração egoísta e começa a conquistá-lo, a digerir e processá-lo no atributo de amor e doação.

No passado, nós construímos o Primeiro e o Segundo Templos, que foram destruídos. Agora, depois destas duas destruições, nós temos que construir o Terceiro Templo sobre o fundamento dos dois primeiros. Mas não podemos construí-lo sozinhos, não só a nação de Israel. Ele deve ser construído por todo o mundo. Esta é a razão por que ele é tão poderoso e eterno. O Terceiro Templo é a correção do desejo egoísta global que o Criador criou. O mundo inteiro deve tomar parte nisso. É como o profeta Ezequiel diz: “As nações do mundo levarão os filhos de Israel e trarão eles a Jerusalém”, o que significa que vão trazê-los para a necessidade de construir o Terceiro Templo.

Pergunta: Será que isso significa que o Terceiro Templo deixará de ser judeu, mas internacional?

Resposta: Sim. Hoje, o mundo já começa a sentir que todos os problemas se resumem a uma intrincada rede, a algo que todos compartilham: se você puxar a corda tudo vai desmoronar como um castelo de cartas. Se há um pequeno problema em alguma parte do globo, é imediatamente ecoado em todo o mundo. O mundo torna-se mais conectado mutuamente a cada dia, de modo que vamos começar a perceber que temos que encontrar uma solução global para o problema e não estamos preparados para isso. Nosso papel é levar a humanidade à compreensão de como estar pronto para enfrentar essa nova situação.