O Que Acontece Com A Alma Após A Morte?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que acontece com uma pessoa depois que ela morre? O que acontece com a sua alma?

Resposta: Aqueles que são capazes de perceber a sua alma vivem dentro dela, porque ela não está conectada com a morte do corpo.

E para aqueles que nunca alcançaram suas almas, resta apenas Reshimot (do hebraico “roshemum registro), que é uma peça de informação semelhante ao DNA, certo código que inclui tudo o que constituiu a pessoa.

Quando o corpo morre, essa parte informativa (Reshimot) deve se conectar com um novo corpo nesse mundo e começar tudo de novo. Cada pessoa tem Reshimot, que é a partícula da qual nós finalmente desenvolvemos uma alma.

Comentário: Você tem dito que as pessoas que têm uma alma são apenas aquelas que a construíram.

Resposta: Sim, é verdade. Eles a constroem como resultado de seus desejos egoístas que são baseados em Reshimot, certa partícula de informações que funciona dentro do desejo forçando as pessoas a construir uma alma.

Pergunta: O que eu tenho? O que está faltando? O que devo construir?

Resposta: O nosso desejo egoísta de receber é tudo que temos. Mas pode ser o caso que, de repente, um desejo especial acende em nós. Esse é o desejo de perceber a nossa alma e descobrir por que vivemos, qual é o propósito de nossa existência e a fonte da vida.

Isso significa que um Reshimo, essa pequena centelha, o chamado ponto no coração desperta dentro de nós. Nesse ponto, nós começamos a contemplar o que devemos fazer em seguida, uma vez que essa aspiração nos pressiona e não nos deixa em paz.

Depois, nós abordamos nosso desejo egoísta e começamos a procurar um lugar onde podemos perceber essa centelha. Por fim, chegamos a um lugar onde a autêntica sabedoria da Cabalá é ensinada e onde recebemos uma explicação de como construir uma alma. Criar uma alma significa mudar o desejo de receber para “o nosso próprio benefício” para “o benefício dos outros”.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 10/05/15

Um Comentário

  1. Ok. Fácil entender sobre uma pessoa que constrói sua alma, mas e os maldosos?
    Só existem duas situações, como morar dentro da alma ou voltar para uma próxima etapa?

Comente