Judeus Russos Em Israel: A Verdadeira Auto-Realização

laitman_291Pergunta: Quando falamos sobre o sistema geral, nos deparamos com a questão de por que esse sistema trouxe um milhão de judeus russos para Israel. O que eles deveriam fazer aqui? Será que eles vêm aqui apenas para contribuir para o desenvolvimento de tecnologias avançadas, medicina, etc.?

Resposta: Mesmo que fosse para esse propósito, é impossível separar o desenvolvimento físico, cultural e tecnológico do desenvolvimento espiritual. É tudo a revelação de um movimento para a frente rumo à meta da criação. Por um lado, os judeus russos forma assimilados na sociedade israelense e se integraram em todas as áreas, ocupando altas posições na sociedade israelense. Por outro lado, uma pessoa não pode se desenvolver espiritualmente, se não sente o apoio da sociedade, e hoje a nossa sociedade está passando por uma revolução interior, um confronto interior, uma libertação interior. É por essa razão que eu acredito que a parte russa da sociedade israelense que veio para cá e se espalhou por todo o nosso pequeno Estado não se realizou.

Comentário: Embora os judeus da Rússia se expressem na vida familiar, em certas profissões, e até mesmo na política, eles sentem uma completa falta de auto-realização interior: ele vêm para esse país e é como se vivessem e não vivessem. A depressão e o abuso de drogas são comuns entre seus jovens e há uma sensação de que eles não têm uma base sólida real.

Resposta: Essa situação não é apenas típica dos judeus da Rússia, mas também das pessoas que vieram de outros países. Ela ressoa dentro de todos os que vivem aqui. Há uma sensação de falta de auto-realização, falta de valores, e uma sensação de que tudo é temporário. Tudo decorre da nossa raiz espiritual porque a nação de Israel só pode existir nesse país no formato em que podemos ser chamados de uma nação. Ela tem que estar unida, conectada, e as pessoas têm que sentir que estão internamente unidas como uma família.

Hoje o mundo está congelado num ponto baixo, porque não estamos recebendo o alimento espiritual que precisamos. Nós somos os culpados por isso. Esta é a raiz do antissemitismo, porque não estamos trazendo ao mundo o que ele precisa há um longo período de tempo e o que ele quer receber. Os judeus não sabem qual é o seu papel. Essa é a razão dos Cabalistas terem que dizer-lhes a causa de todos os seus problemas. As pessoas devem aceitar o método de unidade e descobrir que isso é realmente o que elas precisam, a fim de estabelecer uma nação e um Estado e para trazer-nos a um nível em que o mundo inteiro vai receber a nossa ideologia, filosofia, ciência e cultura.

Quando as pessoas descobrirem que lhe são oferecidas alavancas para gerir o mundo, vão perceber que isso é o que elas são e vão entender que não existem para ser médicos, professores ou engenheiros. Na medida em que as pessoas subirem acima da sua natureza e se reorganizarem corretamente de acordo com a sua compreensão e perspectiva, seu vazio interior será preenchido com o trabalho espiritual eterno, que é infinito e pleno. Esse é a verdadeira realização da nação de Israel. Mas se nós não descobrirmos essa opção de realização e nossa obrigação para conosco e o mundo, chegaremos a um estado de confronto interno e escuridão e afundaremos em drogas, em maior ódio mútuo, divisão e separação, e seremos presa fácil para os predadores que estão em nossas fronteiras.

Eu espero que a massa crítica da nossa nação perceba que a sabedoria da Cabalá revela o verdadeiro sistema da criação a uma pessoa. A principal coisa é que ela lhe dá as alavancas para gerir a criação. Ao mesmo tempo, a falta de realização interior que a pessoa sente, embora ela trabalhe e estude, recebe uma realização aqui, porque, por um lado, ela descobre o sistema que governa o nosso mundo, e, por outro lado, entra nesse sistema e pode participar ativamente nele. Na verdade, é graças a isso que a pessoa descobre que pode resolver todos os nossos problemas dessa forma, incluindo os problemas globais, que, como podemos ver, não têm solução no nível do nosso mundo.

Nós temos que introduzir esse sistema e participar nele, uma vez que é apenas com a ajuda do homem em nosso mundo e do sistema superior que governa o mundo que podemos equilibrar toda a criação.

De KabTV “Sobre a Nossa Vida” 07/05/15

Comente