Guerra Mundial Não É A Solução Para A Crise Global

laitman_220Opinião (Konstantin V. Sivkov, Doutor em Ciências Militares, VP da Academia de Problemas Geopolíticos, especialista militar): “A crise econômica global é um dos resultados das mudanças geopolíticas que estão acontecendo no século XXI. A destruição do modelo bipolar do mundo e as mudanças no estado de muitas nações estão levando a grandes conflitos entre nações e coalizões.

“A atual ordem mundial não é mais adequada para a nova realidade é. Essa contradição está no coração da contínua e crescente crise, que está sendo realizada mais claramente na área econômica. Portanto, há uma percepção de que a crise atual é uma crise econômica global.

“A razão para o fracasso das ações para sair da crise é que a crise econômica global é apenas uma expressão da crise da civilização que abrange todos os aspectos da vida humana moderna.

“As contradições que têm causado a crise global de civilização:

  1. Entre o crescimento da produção e os recursos disponíveis.
  2. Entre as ricas nações desenvolvidas e as nações pobres em desenvolvimento.
  3. Entre as elites nacionais e internacionais.
  4. Entre o âmbito da bolha financeira mundial e o âmbito da economia real.
  5. Entre a falta de moralidade do mercado livre e os fundamentos espirituais das civilizações.

“As lacunas e contradições que têm causado a crise na civilização abrangem todas as áreas da atividade humana,de modo que as mudanças na sociedade que são projetadas para resolver isso devem se estender ao longo de toda a ordem mundial – o que significa que é necessário construir uma ordem mundial qualitativamente nova.

“Isso aconteceu como resultado das primeiras e segundas guerras mundiais. A crise que está se desenvolvendo poderá levar a uma nova guerra global no fundamento espiritual da nova ordem mundial, sendo o seu fundamento:

  • Individualismo, egoísmo, opressão, sobrevivência à custa de outros,
  • Atividade comunitária, a predominância de interesses comuns sobre os interesses privados, o princípio da coexistência através do apoio mútuo.

“Esta é a diferença qualitativa entre uma terceira guerra mundial e as duas guerras anteriores, que eram basicamente sobre uma nova divisão econômica do mundo”.

Meu Comentário: Precisamente porque a terceira guerra mundial seria ideológica, ela pode acontecer no front ideológico, e não militar, porque não é necessário conquistar qualquer coisa fisicamente. O mundo tornou-se sem fronteiras, e ideologicamente já podemos lutar agora por meio da disseminação do método da humanidade unificadora num único sistema.