Finalmente Chegou O Momento De Agir!

laitman_539A correção da alma quebrada começou com Adam HaRishon (o Primeiro Homem) e continuou por quase seis mil anos, até os nossos dias. Nós estamos no último estágio, que é único, onde a correção deve continuar com a compreensão e conscientização das massas, ou seja, aquelas almas em que as centelhas da Shevirat (quebra) são vestidas.

Em todos esses milhares de anos, de Adam HaRishon até os nossos dias, houve diferentes períodos em que as almas foram corrigidas em todos os tipos de formas individualmente, ou seja, em pequenos grupos. O primeiro grupo foi criado por Abraão e foi chamado de Israel (Yashar-El – direto ao Criador).

Mas hoje nós estamos num período exclusivo chamado pelos Cabalistas de “A Última Geração”. Afinal, especificamente agora, cabe a nós perceber de forma prática a sabedoria da Cabalá, o que significa que todas as pessoas se juntam no processo de correção.

Essa é a característica singular do último período de correção, que deve terminar nos próximos anos ou nas próximas décadas, em função dos esforços que fazemos. Até agora, o governo superior foi obrigado a trabalhar conosco, e foi quase impossível para nós acelerar o desenvolvimento e alterar o momento.

Tudo foi revelado de cima para baixo: a construção do primeiro Beit HaMikdash (Templo) – sua destruição, a construção do segundo Beit HaMikdash – sua destruição, e é assim que foi até o final do último exílio.

Mas, desse momento em diante, após o retorno do povo de Israel à sua terra, a última etapa da correção começou, a qual exige compreensão, consciência, e a união de toda a humanidade no processo. Incluídos nisso estão não apenas alguns indivíduos escolhidos e pequenos grupos; no final, o mundo inteiro deve participar. Os Cabalistas escreveram sobre isso, o qual foi revelado na forma que o sistema superior construiu. Depois que todo o mundo se juntar ao processo, nós mereceremos a correção desejada.

Assim, estudar por si só não é suficiente para nós. É dito que o estudo atrai a Luz que Reforma até nós e fortalece a pessoa em suas atividades no nível em que ela se encontra. Se a pessoa não está trabalhando com a comunidade, o que é o mais importante, não há nenhuma razão para estudar a sabedoria da Cabalá. Afinal, sua realização ocorre especificamente através da expansão prática cada vez maior do nosso círculo.

Essa expansão, essa extensão em todas as direções, é uma ação totalmente necessária, que é única e não caracteriza qualquer período anterior da existência do judaísmo. Essa sabedoria sempre foi oculta, secreta, e as pessoas que a aprendiam se reuniam em lugares modestos e discretos para evitar atrair a atenção para si e para não se destacar. Elas existiam numa forma completamente oposta a todas as outras religiões.

Mas agora, ao contrário, o nosso período é totalmente diferente, e nós temos que mostrar qual é a verdadeira religião e qual o destino do homem nesse mundo.

Em todas as gerações, os Cabalistas sonharam em iniciar esse trabalho, mas o momento de agir ainda não tinha chegado. Apenas em nosso tempo é que isso se tornou possível.

Da Conversa sobre a Importância da Disseminação 19/03/14