Egoísmo-Nosso Grande Assistente

A linha da esquerda nos ajuda a construir a conexão entre nós. Sem o ego, não seríamos capazes de adquirir uma forma, por isso não é destruída. É como se você colocar uma folha de cobre ou ouro sobre ele e começar a martelá-lo até que um relevo é formado.

Diz-se que o caminho para o inferno está cheio de boas intenções, e esta é a razão para todos os nossos pecados, porque as nossas intenções são realmente boas. Você tem certeza de que pode trabalhar com todas as intenções a fim de doar, mas há um curto-circuito e tudo é queimado; de repente você fica na escuridão.

Nós passamos por estados de altos e baixos durante o período de preparação, no processo de transição de Lo Lishma (não em Seu Nome) para Lishma, a intenção de doar. No entanto, uma vez que eles são menores, eles não levam a grandes erros. Precisamos deste período, a fim de equilibrar os dois atributos em uma pessoa adequadamente para que tanto a luz e as trevas, o desejo e o atributo de doação, serão vistos como iguais, e a pessoa entenderá que é impossível fazer sem eles. O atributo da escuridão e o atributo da Luz são iguais na realização do Criador, e você não pode ter um sem o outro.

A pessoa deve ascender corretamente acima de seu desejo de romper á frente, e doar ainda mais. É como se todos dissessem, por exemplo, como você é maravilhoso e bom porque você tem feito um favor a alguém, e sob a influência destas palavras, você explodiu em entusiasmo e outorgou ainda mais! Então, você começa a arrepender-se. Esse arrependimento fê-lo rolar para níveis abaixo, assim como no jogo de “Chutes and Ladders”, das crianças, quando você avança e de repente é jogado para trás. No entanto, a fim de nos proteger disto, nos é dado um período de tempo durante o qual estas duas forças devem ser equilibradas corretamente em nós.

O atributo de recepção é a mente superior, uma vez que é apenas graças ao ego que começamos a entender e perceber a forma como as coisas realmente são. A linha direita, por outro lado, é doação e amor, e não há Din (Julgamento) aqui, sem limites, sem contrastes, sem dominação ou controle. A linha esquerda inclui tudo em si mesma. É impossível descobrir a Luz do Criador sem ela. O ego é o nosso grande auxiliar, mas contra nós.

[159.661]

De KabTV, de “Segredos do Livro Eterno” 31/12/14

Material Relacionado:

Conquista Da Terra De Israel
Pais E Filhos
Processando O Vazio Do Deserto

Comente