Educação De Adultos Nas Condições Da Globalização

laitman_270Opinião (Victor A. Galichin, Ph.D., Professor Associado, Diretor do Centro de Monitoramento de Recursos Humanos da Academia de Economia Nacional e da Administração Pública Russa sob o Presidente da Federação da Rússia): “Numa era de crescente globalização, está se tornando necessária a adoção de habilidades individuais e coletivas. A educação de adultos é uma medida muito importante, que é imperativa como uma reação aos desafios que estão diante de nós. A educação de adultos é um componente central do sistema holístico e abrangente da educação e aprendizagem ao longo da vida. A tendência geral está sendo revelada para expandir a participação de adultos em várias formas de treinamento e reciclagem profissional.

“Sob as condições do envelhecimento da população nos países desenvolvidos, muito mais atenção às necessidades e capacidades de atividades educativas para os idosos tem levado ao desenvolvimento de uma nova direção na educação – a Universidade de Terceira Idade, que incorpora um grupo de aposentados e dá-lhes a oportunidade de enriquecimento e de transmissão de conhecimento e experiência para outros. Tudo isso atesta a expansão das fronteiras entre as diferentes faixas etárias da população participando nas atividades educativas.

“Um aumento significativo na parte madura da população em diferentes formas de aprendizagem no sistema educativo formal e muito mais, reforça a relevância dos esforços para desenvolver a educação de adultos. A educação de adultos é um ramo importante do sistema educacional que é capaz de resolver problemas imperativos no desenvolvimento social, econômico e político”.

Meu Comentário: A ideia não é sobre elevar o nível de educação dos idosos e sua inclusão no sistema educacional, mas que a participação de todas as idades na população na Sabedoria da Conexão irá corrigir todo o sistema da natureza e da humanidade, trazendo a humanidade à unificação com o sistema da natureza, e com isso causará uma reação positiva da natureza sobre a humanidade.