Curando Os Desejos Prejudiciais

Laitman_631_1A Torá, “Números” 5:1 – 5:2: O Senhor disse a Moisés: Ordene aos israelitas que mandem para fora do acampamento todo aquele que tiver lepra (tzara’ath), ou que tiver um fluxo, ou que se tornar impuro por tocar um cadáver.

Os atributos chamados leproso e impuro pelo cadáver existem em cada pessoa. Isso se refere ao ego que ainda não foi corrigido. Para corrigi-lo, nós precisamos separar com precisão as partes inúteis, as partes inferiores e egoisticamente infectadas, dos desejos que já foram curados com a intenção a fim de amar e doar, em prol da conexão boa e correta. Esse tipo de trabalho é feito em todos os níveis. No momento em que certo passo à frente é realizado na preparação para a subida ao nível da terra de Israel, o nível da completa doação e da total conexão de amor recíproco entre todos, diferentes ações devem ser executadas imediatamente, a fim de esclarecer e reunir o que está faltando.

Se eu for designado para classificar, limpar e escolher alguns itens, por exemplo, primeiro eu faço isso sem óculos, depois com óculos fracos, e depois com lentes mais fortes e com a luz certa, etc. Isso significa que cada vez a resolução é maior. É como se nós examinássemos esses atributos, mas sob uma lupa cada vez mais forte. Quando classificamos, esclarecemos se esses atributos são realmente prejudiciais e em que medida. Além disso, nós só podemos corrigi-los quando os separamos de outros atributos, fora do acampamento. Mas, em geral, toda a geração que avança do Monte Sinai à terra de Israel morre, e uma nova geração entra nessa terra, o que significa que o ego desaparece completamente e a nação entra na terra de Israel como se renascesse.

Pergunta: Para onde vão os atributos não corrigidos?

Resposta: Para além dos limites dos desejos que participam na subida para o nível da terra de Israel. Eles têm que morrer, o que significa que têm que ser totalmente alterados e corrigidos. Morte na espiritualidade significa purificação. Nós temos que pensar em como distinguir o desejo e atributos impuros dentro de nós e não usá-los. Levando-os para fora do acampamento é uma maneira de levá-los à morte. Eles não precisam receber nenhuma Luz.

O problema é que quando os desejos egoístas estão entre os desejos e intenções corretas, eles recebem a Luz destes e se apegam a eles. Por que nós removemos um tumor, por exemplo? Porque ele suga os poderes do corpo e é alimentado pelos órgãos saudáveis, vivendo às suas custas. Mas se ele for removido, ele morre por causa da falta de alimento. Portanto, quando a intenção egoísta morre, os desejos são reabilitados e curados; eles passam por correção e se juntam ao corpo saudável. Ao mesmo tempo, nada desaparece. Os desejos permanecem e apenas a intenção muda: intenções altruístas aparecem em vez de intenções egoístas.

Pergunta: É assim que um leproso se torna puro?

Resposta: Um leproso é um desejo que é usado incorretamente, para o seu próprio benefício. Mas se você cortar a intenção em prol de si mesmo, e alterá-la com a ajuda da Luz Superior pela intenção em prol do Criador, esse desejo está curado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/01/15