Comunismo: Utopia ou Realidade, Parte 7

Comentário: Muitos acreditam que os países escandinavos são socialistas …

Resposta: Não, Escandinávia é uma sociedade “primitiva” e de um aspecto egoísta e está subdesenvolvida. Três ou quatro pequenas nações com profundas raízes “populares” vivem muito separadamente; eles são congelados em seu desenvolvimento interior. Então, eles concordam que, por um lado, um rei gerencie-os, mas, por outro lado, existe algum tipo de igualdade de direitos, uma vez que se sentem como se fossem uma família pequena.

As nações escandinavas ainda não saíram da “caverna”, como na antiga sociedade; eles ainda não começaram a sentir, dentro de si, as forças intensas, egoístas que os rasgam em pedaços.

E assim é impossível tomá-los como um exemplo, pois este tipo de comunidade também pode ser encontrada na África, onde as pessoas não têm absolutamente nada; não faz diferença. Nos países escandinavos, pode haver alta cultura, ciência avançada, prêmios Nobel, todo o possível, mas estamos falando sobre o desenvolvimento interno de uma pessoa. Deste ponto de vista, são nações que não estão suficientemente desenvolvidas a partir de um aspecto egoísta.

Eu não estou dizendo que isso é ruim. Eles podem ser muito bem desenvolvidos econômica e culturalmente, mas não há neles o mesmo ego humano desenvolvido, teimoso, em que eles precisam perceber que são egoístas. Eles ainda não têm crescido a este estado. Com o tempo, a abordagem da humanidade, em direção a exploração e a criação de uma sociedade integral, irá gradualmente influenciá-los e com um salto adiante eles irromperão e aderirão aos outros.

Para ser continuado ….

[160.451]

De KabTV de “Sobre Nossa Vida” 11/5/15

Material Relacionado:

Comunismo: Utopia Ou Realidade, Parte 3
Comunismo: Utopia Ou Realidade, Parte 4
Comunismo: Utopia Ou Realidade, Parte 5

Comente