Código De Informação Espiritual

laitman_214A Torá, “Números” 3:40 – 3:42: E disse o Senhor a Moisés: Conta todo o primogênito homem dos filhos de Israel, da idade de um mês para cima, e toma o número dos seus nomes.

E você deve tomar os levitas para Mim que sou o Senhor, em vez de todos os primogênitos entre os filhos de Israel. E [tomada] animais dos levitas em lugar de todos os animais primogênitos dos filhos de Israel.

Então Moisés contou todos os primogênitos de Israel, como o Senhor lhe tinha ordenado.

Pergunta: O que esses cálculos significam?

Resposta: Quando montamos algum dispositivo que geralmente consiste de duas propriedades opostas e criamos várias combinações a partir dessas duas propriedades opostas, nós temos que definir claramente as qualidades de cada junção entre elas.

Há a Luz e a escuridão, o desejo de doar e o amor, e o desejo de receber e o ódio. Nós temos que criar várias combinações deles. É disso que consiste tudo.

Os números são uma expressão muito simples de um nível espiritual; estados e propriedades que não podem ser explicados de outra maneira. Como podemos expressar propriedades espirituais? Isso só pode ser feito numericamente.

Os números expressam o grau da propriedade de doação (a tela) em comparação com a intensidade do desejo de receber. Isso inclui a altura e as três linhas. Esse número, como qualquer outro código, carrega determinadas informações; neste caso, os números definem as coordenadas do acampamento: de que linha cada um vem, a que tribo pertence, ou seja, as definições de altura e largura.

Além disso, o código tem a informação sobre o número dos componentes (almas privadas), suas qualidades e junções mútuas. No entanto, nenhuma dessas peças possui propriedades pessoais, uma vez que cada propriedade só pode ser revelada através da interação com outras, porque ela serve à propriedade de doação.

Isso torna impossível falar de alguma pessoa. Neste mundo, nós descrevemos verbalmente alguém; no entanto, na espiritualidade, tudo o que pode ser dito sobre uma pessoa é sua capacidade de doar, sua benevolência que é orientada à doação. Esse é o único parâmetro de acordo com o qual a força de suas qualidades pode ser medida.

Como resultado, nós acabamos com um código numérico, e a pessoa em realização espiritual entende o que isso significa.

Em geral, toda a Torá é escrita através de vários códigos numéricos e sensoriais, bem como códigos que indicam várias forças. De que outra forma nós podemos descrever as coisas que não podem ser explicadas pelas palavras deste mundo? É por isso que a linguagem da Cabalá é a linguagem das forças e múltiplos vetores. Claro, nem todos compreendem isso; nem todos podem ver a verdadeira imagem do mundo por trás desses esquemas, já que nós as transmitimos como imagens em vez de vetores.

Por exemplo, se um computador não funciona corretamente, em vez de um prado, madeira ou céu, nós vemos alguns personagens na tela. Como você pode ver a imagem, se você não sabe o significado dos personagens? Mas se você se sintonizar corretamente à sua percepção, não terá que ver a imagem. Em vez disso, você sentirá o prado, a madeira ou o céu. É o mesmo com os números.

Essa é a forma como as novas propriedades e sensações são criadas. Nós temos que nos orientar para a percepção dos vetores espirituais: doação – recepção, amor – ódio. Mas esse nível ainda não está disponível para nós.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 31/12/14