Ciência E Consciência

Laitman_083Opinião (David Chalmers, filósofo e cientista cognitivo australiano): “A consciência é o fenômeno mais misterioso na natureza. Por que temos consciência? A resposta é desconhecida. A física explica a química, a química explica a biologia e a psicologia. Mas a consciência está além da definição normal do nosso mundo.

“A consciência é fundamental. Os físicos aceitam determinados aspectos da natureza como básicos: espaço, tempo e massa. Eles deduzem e derivam as leis básicas que governam a natureza. Essas características e leis não são explicadas por qualquer outra forma, e sobre elas um modelo de todo o mundo é construído. Se é impossível explicar a consciência por meio dos elementos básicos existentes (espaço, tempo e massa), isso também deve ser incluído nessa lista, aceitando a consciência como um elemento básico da natureza.

“A consciência é universal. Cada sistema tem consciência num grau particular: não só as pessoas, moscas e bactérias, mas também as partículas elementares. Até mesmo um fóton tem consciência. Será que um fóton tem compreensão ou pensamento? Será que ele é atormentado por preocupações sobre para onde está sendo transposrtado com a velocidade da luz? Não, mas há possibilidades de que os fótons tenham algum tipo de sentimento subjetivo, algo que precede a consciência.

“Pode ser que a conexão da consciência com processos físicos seja uma conexão de consciência com a informação. Lá, onde a informação está sendo processada, é onde a consciência também é encontrada. O processamento integrado da informação, como os humanos, é a consciência integrada. O simples processamento da informação, essa é a consciência simples”.

Meu Comentário: A sabedoria da Cabalá mantém que tudo está apenas no ser humano. E tudo o que nos parece como fora do ser humano só parece assim para nós, mas, essencialmente, tudo se encontra dentro de nós e fora de nós não há outras criaturas. A consciência está conectada com informações, a qual depende apenas de conexões com a Luz Superior, a característica de doação.

Somente a Ohr Makif (Luz Circundante) e a Ohr Pnimi (Luz Interna), em todas as formas que são criadas (inanimada, vegetal, animal, incluindo os seres humanos) mantêm a consciência, conforme o grau de desenvolvimento do ego dentro delas e a subida acima dele. Consulte a Lição Número 1 de 5 de abril de 2015. Nós estams “nadando” dentro da Luz Superior, na consciência superior…

Comente