Apenas Um Dia De Unidade, Parte 1: Por Que Eles Não Gostam De Nós?

laitman_938_02Os israelenses não têm ideia de que a nação judaica tem uma missão e uma dívida para com o mundo. Consequentemente, eles tendem a explicar a hostilidade generalizada em relação a nossa nação como uma elementar inveja.

Eles não entendem o que está acontecendo; eles acreditam que um estado desenvolvido que cresceu, literalmente, do zero, pode ser a causa do ódio de outras nações. Outra explicação é os conflitos religiosos, mas essa tentativa também é insuficiente.

De fato, o mundo não precisa de muitas razões para odiar alguém. Todo mundo já se acostumou à ideia de que os judeus são uma espécie diferente e que é perfeitamente legítimo odiá-los.

Hoje, Israel encontra-se diante da ameaça de um boicote. Os membros da direita e da esquerda culpam um ao outro por essa situação, mas as verdadeiras razões são muito mais profundas do que isso. Amanhã eles vão encontrar novos pretextos para essa perseguição, com certo êxito, mas não há nenhuma razão para se aprofundar em tais disparates.

O ódio que as pessoas sentem em relação a nós não começou hoje nem ontem. Não faz diferença que desculpas existam para ele; só há uma verdadeira razão para esse ódio: nós não trazemos bondade ao mundo.

Portanto, em vez de discutir as nossas relações com os palestinos, eu sugiro uma solução muito simples descrita na Torá e na sabedoria da Cabalá: nós temos que nos tornar como um homem em um só coração de acordo com o princípio de que todos de Israel são responsáveis ​​uns pelos outros. É hora de pôr um fim ao ódio mútuo entre nós. Vamos nos unir mais estreitamente, a fim de que as acusações contra nós desapareçam. As pessoas vão parar de falar delas e os nossos vizinhos vão inclusive cessar a guerra contra nós.

Continua…

De KabTV “Sobre o Boicote a Israel” 03/06/15