Antissemitismo Judaico, Parte 1: Nosso Próprio Carrasco

Laitman_509Pergunta: Por que tantos judeus estão por trás da organização do boicote contra Israel, incluindo israelenses?

Resposta: Dentro do povo judeu, de acordo com o seu ego que se eleva acima dos outros, reside um impulso de estar separado de sua identidade judaica. Como resultado disso, as pessoas em quem essa unidade existe de forma particularmente forte querem demonstrar a todos que são o contrário, que estão preocupadas com “o bem de todos os povos”, que elas não são israelenses.

Houve exemplos semelhantes na Alemanha de Hitler numa liderança americana. É bem conhecido o fato de que que um navio de refugiados judeus da Europa tentou escapar da morte nos campos de concentração e chegou aos Estados Unidos. Naquela época, um judeu que estava perto do presidente americano aconselhou a não aceitá-los. Como resultado, o navio foi enviado de volta, e as pessoas morreram nas câmaras de gás. Isso aconteceu mais de uma vez. E aqui nós precisamos compreender que isso é natural, que é especificamente os judeus que fomentam o antissemitismo em todo o mundo.

Pergunta: O que há de natural nisso?

Resposta: Se não recebemos a educação correta, a falta de orientação interna leva alguns ao extremo oposto e egoísta do espectro. Não é por acaso que muitos judeus americanos são contra Israel e querem cortar todos os laços com a nossa nação. Eles preferem ser assimilados à população local e se tornar exclusivamente americanos. Eu vi isso recentemente num simpósio de organizações judaicas americanas em Washington.

Essa é a nossa natureza. Essa é a raiz interna do nosso povo que quer escapar de seu destino, e seu destino é mostrar ao mundo inteiro um exemplo de boa conexão e unidade que resolve todos os problemas. Enquanto não fizermos isso, as nações virão até nós com reclamações, sem entender que a causa é nós mesmos.

Durante todo o exílio, o ódio contra os judeus e o antissemitismo cancelava a tendência de divisão em nosso povo. Assim, se a pressão das forças externas enfraquecesse, nós mesmos retiraríamos o fardo de “judeus”, e nada permaneceria de nós. “Verdade, por que eu deveria ser um judeu? Por que eu deveria sofrer? Qual é o benefício de todos me odiar? É melhor desaparecer e esquecer tudo”.

Continua.

De KabTV “Sobre o Boicote a Israel” 03/06/15