Abraão É A Propriedade De Doação

laitman_747_01Pergunta: Qual foi o apelo de Abraão aos babilônios?

Resposta: Abraão é a propriedade de doação (Hesed), a qualidade de amor num pequeno grau (nível).

Abraão se dirigiu aos babilônios e pediu-lhes para se lembrarem de como cooperavam com sucesso quando seu egoísmo era menor. Ele aconselhou-os a subir acima do seu ego separatista e viver no amor e na amizade.

No entanto, esse trabalho era inviável para eles, uma vez que implicava que as pessoas tinham que se ajudar e acionar a Luz que Reforma pedindo que o Criador lhes desse a Luz para que elas realmente vivessem de acordo com a regra do “ama o próximo como a ti mesmo”.

Isso implicava que cada uma delas era um “objeto diferente” independente uma da outra pelo egoísmo. Seria possível construir uma ponte entre elas? É uma tarefa muito difícil! Isso só pode ser alcançado com a ajuda da propriedade de Abraão, Hesed (Misericórdia, doação), quando, apesar de nossos egos alienantes, ainda tentamos corrigir a nós mesmos, a fim de chegar a uma fase em que o nosso próximo é tão importante e precioso para nós como nós somos para nós mesmos. Essa é a forma como o princípio do “ama o próximo como a ti mesmo” é implementado na vida.

Abraão reuniu seus adeptos e os conduziu para fora da Babilônia, até a terra de Canaã. Hoje, é quase impossível imaginar como eles conseguiram resistir a uma cansativa e longa caminhada através do deserto. Mas não se tratava de uma viagem física, mas sim que Abraão elevou seu povo do grau egoísta chamado de “Babilônia” ao nível da “terra de Canaã”, a atual terra de Israel.

Em outras palavras, foi uma viagem interior ao longo da qual as pessoas avançaram gradualmente dos seus desejos e propriedades anteriores, e se afastaram cada vez mais da Babilônia e se aproximaram da terra de Canaã. Ao avançar, elas se elevaram.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 31/12/14

Comente