A Vida Eterna É Possível!

Laitman_707Pergunta: Qual é o segredo da juventude eterna?

Resposta: O segredo da eterna juventude é corrigir a própria natureza de egoísta, que obriga a cuidar unicamente de si mesmo, para altruísta, a fim de cuidar unicamente dos outros.

É uma abordagem totalmente diferente da vida e das pessoas. Qualquer pessoa que deixa de se preocupar em manter a vida eterna e juventude para si mesmo e começa a se preocupar com os outros viverá para sempre. Na verdade, ele se torna semelhante à eterna, perfeita e infinita Luz da vida que preenche todo o universo.

A pessoa muda sua natureza pela natureza da Luz e se transforma num canal através do qual a Luz flui às pessoas. Ela recebe a Luz apenas para transmiti-la aos outros.

Pergunta: Enquanto isso, ela não envelheceria?

Resposta: Toda a nossa vida está ocorrendo dentro do corpo animal biológico, e é por isso que é tão curta. A existência eterna é possível se desenvolvermos a força de amor e doação, que é chamada de alma.

A pessoa que recebeu esse poder sente que pertence à eternidade, à outra realidade, ao mundo superior, ao “Jardim do Éden”. Portanto, a morte de seu corpo físico, essa matéria proteica, não a incomoda.

Ela terá que envelhecer e morrer: isso é inevitável e sempre será. Mas, durante a sua vida nesse corpo, a pessoa tem a oportunidade de revelar a sua alma, de expandi-la e elevá-la a um tal grau que através de sua força interna de doação e amor, ela se torna semelhante à Luz, a força geral de toda a realidade, chamada de Criador.

Pergunta: Será que isso tem alguma coisa a ver com a religião?

Resposta: Isso não está conectado com a religião e está disponível a qualquer pessoa de qualquer parte do mundo. A vida humana não está limitada ao corpo físico, que é mais cedo ou mais tarde destinada a envelhecer e morrer. Essa vida material é dada a nós como uma oportunidade de encontrar e desenvolver a própria alma durante a existência desse corpo.

A pessoa média sente tudo através de seu corpo e, portanto, é importante saber se é jovem ou velha ou quantas rugas tem. Aqui nós estamos falando do desenvolvimento para além de uma matéria proteica e biológica, o corpo animal, para outro corpo – espiritual, isto é, o desejo de doar e amar, de se preocupar com os outros.

Esse desejo é chamado de corpo ou alma espiritual. Durante essa vida num corpo físico, nós temos a oportunidade de desenvolver o corpo espiritual: o desejo de doar. Assim, gradualmente nos movemos com todos os nossos pensamentos, intenções, sentimentos no corpo espiritual e começamos a nos identificar com a alma.

Apesar do fato do nosso corpo físico viver nesse mundo como todos os outros, o nosso corpo espiritual se torna mais importante para nós. Nós estamos preocupados com a alma e a desenvolvemos e damos cada vez menos importância ao corpo físico até que ele desapareça de nosso campo de atenção.

Nós não sentimos a sua morte física, como as pessoas desse mundo. E chega um momento em que estamos totalmente separados do corpo, porque não temos mais nada a ver com ele. Na verdade, nós desenvolvemos a nossa alma e, através dela sentimos a existência dentro da força de doação e amor, a Luz Superior que preenche todo o universo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/06/15