A Sabedoria Para A Existência Do Povo Judeu

laitman_232_06O sistema criado pelo nosso pai Abraão se desenvolveu constantemente acima do crescimento do egoísmo em cada um de seus alunos. Eles foram chamados de hebreus (Ivrim), da palavra Ever“, “sobre” (passagem).

O hebreu é aquele que cruza a fronteira do egoísmo, do ódio, da rejeição mútua, e entra na mais alta conexão altruísta com as pessoas que subiram acima de seus egos.

Isto é o que Abraão ensinou aos seus discípulos. Ele explicou-lhes como subir acima do ego e usá-lo para continuar a subir, porque é só graças ao ego sempre crescente que podemos construir o nosso estado acima dele e, assim, subir passo a passo até que começamos a sentir as forças altruístas e ocultas da natureza.

A força egoísta está em nós, ao passo que nós precisamos descobrir e desenvolver a força altruísta dentro de nós. Então começamos a trabalhar em equilibrá-las uns com os outros. Quando cultivamos o altruísmo em conjunto com o ego crescente, estamos constantemente avançando, como se sobre duas pernas, e assim podemos explorar a vastidão circundante.

Assim nasceu a sabedoria da Cabalá, contando a história da ordem mundial, baseada na interação de duas forças opostas. Uma pessoa que usa essas duas forças torna-se a terceira linha. Essa é a sabedoria do povo judeu. Tais técnicas não são encontradas com mais ninguém.

Continua.

De KabTV “Sobre a Nossa Vida” 04/06/15