A Revolução Do Século XXI: Uma Revolução Silenciosa

laitman_269(Continuação de “A Revolução do Século XXI: Homem Rico, Homem Pobre“)

A solução está apenas em ensinar o povo. As pessoas precisam aprender os princípios e a forma de unidade entre si.

Quando o método integral geral começar a funcionar, a própria natureza dessa educação vai afetar as pessoas, incluindo aquelas que não a querem, assim como os ricos que não são abrangidos por ela.

Na verdade, todos nós vivemos, quer queiramos quer não, numa sociedade altamente interconectada, e, se parte dela já está usando a educação integral, os novos valores afetam os outros, aqueles que são bem providos e são indiferentes ao que está acontecendo.

Muitas vezes, essas pessoas passam a maior parte do seu tempo no exterior e estão em Israel apenas para gerir seus negócios. No entanto, apesar disso, uma mensagem integral vai penetrá-las.

Assim, você realmente pode cobrir todos. Ensinar unidade, por sua natureza, fica para o povo, porque todos estão conectados por laços mútuos inextricáveis, ricos e pobres, afortunados e desafortunados.

É o suficiente se alguma parte do sistema absorve a abordagem saudável da vida, e essa tendência será transferida aos outros, tanto que até mesmo os “ricaços” falarão em termos de total integração e reabilitação social.

Assim, uma revolução é realizada, mais radical, mas sem derramamento de sangue, calma e confiável, em comparação com métodos enérgicos. Ela terá sucesso onde todas as tentativas anteriores radicais terminaram sem qualquer resultado positivo.

Por um lado, ao abordar as pessoas, nós devemos usar o seu ódio pelos ricos, mas, por outro lado, usá-lo não como um catalisador para a violência e destruição, mas como um trampolim para uma vida boa e feliz que o método integral lhes proporcionará: “Vejam quanto progresso nós podemos alcançar se nos conectarmos adequadamente uns com os outros”.

Então, as pessoas se acalmarão. Elas vão ver que serão capazes de se proteger de conflitos na vida através da construção de todos os tipos de ajuda e apoio mútuo. A desesperança, a indiferença enganosa do condenado, que está realmente ameaçando explodir, desaparecerá.

Tudo deve ser alcançado não pela força, mas por números. O trabalho com as massas será necessário, ao qual contribuições correspondentes, fundos especiais, e assim por diante, serão alocados. Nós estamos falando de uma grande escala, mas de um projeto bem orçado que levará as pessoas à verdadeira unidade.

De KabTV “Uma Nova Vida” 14/05/15