A Revolução Do Século XXI: O Revolucionário Beco Sem Saída

Laitman_182_02(Continuação de “A Revolução do Século XXI: Homem Rico, Homem Pobre“)

Antigamente, a riqueza e a nobreza eram muito respeitadas. Plebeus ficavam felizes em atender aos ricos para obter as sobras de sua mesa. A própria proximidade com o “grande homem” era vista como uma grande honra.

No entanto, por fim, a servidão desapareceu, e as pessoas começaram a fazer outra pergunta, “Por que não podemos ocupar a mesma posição? Por que eles têm, e nós não?”.

Disso há uma curta distância para a revolução, quando os pobres roubam os ricos, muitas vezes matando-os ou tentando trocar de lugar com eles. Em última análise, isso trouxe uma infinidade de dificuldades e problemas.

Eu não acho que essas “iniciativas” tenham tido sucesso alguma vez. Toda revolução se devora mais tarde e promove não aqueles que se esforçam por ideais elevados, mas pessoas completamente diferentes que vêm e colhem todos os frutos para seu próprio interesse.

Aconteceu nos dias da Revolução Francesa. Foi o que aconteceu na Espanha, na Rússia, e em muitos outros países. Toda a humanidade passa por esse processo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 14/05/15