A Revolução Do Século XXI: Em Benefício Da Sociedade Integral

laitman_944(Continuação de “A Revolução Do Século XXI: Homem Rico, Homem Pobre”)

Pergunta: Como exatamente a relação entre ricos e pobres mudará devido ao método da educação integral?

Resposta: Graças a ele, vamos revelar o sistema de nossa interconexão. Não há alternativa. Na medida em que esses e os outros são capazes, é necessário formar os mecanismos de correção de interação.

A questão é que as duas categorias da população recebem um novo lucro, uma nova realização. Elas revelam a força superior, a vida no grau humano, Adão, que é semelhante à força superior. Elas sentem que adquirem um novo mundo que está acima da vida e da morte, acima da pobreza e riqueza.

Isso preenche uma pessoa, substituindo antigos prazeres. Agora, ela é aquecida não pelo dinheiro, contas bancárias, vendas e fábricas, jornais e navios a vapor. Tudo isso dá apenas prazer indireto e fugaz. Aqui, a pessoa recebe satisfação diretamente.

De fato, nossa natureza corpórea é o desejo de desfrutar. Sua verdadeira realização é o que definimos pelo termo “Luz”. Portanto, o método integral nos permite preencher este desejo não com dinheiro, honra e poder, mas com a Luz.

Não há substituto. Comparado a isso, tudo o resto é um substituto. Relações sociais bem estabelecidas nos permitirão receber satisfação natural, que é, obviamente, mais eficiente e atraente do que seus substitutos, que são geralmente aceitos hoje.

Pergunta: Como uma pessoa pode obter essa Luz?

Resposta: Ela deve estar conectada corretamente com os outros. Então, juntos, eles criam um sistema único correspondente à unidade da Luz. As propriedades desse sistema em que a pessoa existe coincidem com a propriedade da Luz, satisfação e, assim, a pessoa sente satisfação em si mesma.

Assim, a nossa unidade é apenas uma condição na qual recebemos a satisfação eterna e perfeita, e devido a isso, revelamos a vida num grau mais elevado.

Pergunta: Portanto, em última análise, tudo depende de nossos relacionamentos?

Resposta: Claro. A Luz me mostra que estamos todos no mesmo sistema. A formação das condições atuais nele não depende de nós, mas agora, com base na situação atual, temos que chegar a uma decisão.

Eu faço cálculos não com o que costumava ser, mas com o que será. Precisamos formar uma conexão mútua, de modo que, juntos, construamos uma nova sociedade. Para que? Para revelar a vida eterna nela.

Em suma, o ódio dos ricos vai acabar quando eles, em conjunto com os pobres, agirem em benefício de uma sociedade integrada unificada.

De KabTV “Uma Nova Vida” 14/05/15