A Busca Pela Nossa Alma

laitman_284_07Nós estamos assistindo a grandes perturbações em todo o mundo nos dias de hoje. Mas nós sabemos de nossa história, e de acordo com a estrutura espiritual, que essas ondas finalmente se acumulam e se voltam contra Israel, contra os judeus. Sempre foi assim e sempre será.

Os profetas escreveram muito sobre os dias do Messias, e vocês devem ler o que eles dizem. Se não acelerarmos o tempo e não realizarmos as correções necessárias na dimensão espiritual, elas ocorrerão no mundo corporal de uma forma totalmente diferente.

As correções espirituais derivam da interioridade dos vasos, porque Israel é a interioridade do mundo. Mas se Israel não toma para si o processo de correção, as correções serão através das nações do mundo que estão começando a agir contra Israel. Já vimos os resultados de tais ações.

Hoje, 70 anos após a Segunda Guerra Mundial, nós estamos na mesma espiral e a ameaça está se consolidando e aumentando. Por enquanto, a luta é contra outros Estados, mas tudo acabará por chegar à raiz principal da realidade, que é o conflito entre Israel e o resto do mundo.

Nós não devemos esperar que a onda de hostilidade nos acerte novamente, e dessa vez de todos os cantos da terra. Dessa vez não haverá aqueles que nos apoiam e aqueles que estão contra nós. O mundo inteiro vai estar contra nós agora, assim como os profetas dizem. Essa é a razão de termos que cumprir as correções pelas quais somos responsáveis ​​por ora: sair ao público tanto quanto pudermos e conectar as partes que pertencem ao nosso vaso espiritual, a fim de alcançar uma magnitude em quantidade e qualidade, que será adequada para o surgimento da primeira Luz superior, Nefesh de Nefesh.

Essa é a única coisa que pode nos salvar de todas as Klipot (cascas) e nos separar de todas as forças de impureza com um “firewall” (porta corta fogo). Então vamos nos encontrar nesse vaso espiritual e desenvolvê-lo cada vez mais até chegarmos à adesão com o Criador. Essa é a chamada dos nossos tempos; é a nossa missão. Nós temos que nos preparar para essas ações, saber que corrigimos nossas almas através delas, e que é só pelas conexões entre nós que podemos revelar a nossa alma, ou seja, a revelação do Criador para nós os seres criados.

Todos os nossos grupos no estrangeiro continuam as ações ordinárias de disseminação como antes, mas em Israel temos uma agenda especial de disseminação. Afinal de contas, temos que nos tornar a força para a qual não haverá resistência. Se alguém se levantar contra nós, teremos o poder de enfrentá-lo. Caso contrário, não seremos capazes de cumprir nossa missão. Essa não é uma ação de disseminação externa, mas recolher as partes da alma sem o que ela não pode alcançar a primeira medida completa que permite a revelação do Criador dentro dela. Nós temos que conectar todas as partes da alma até alcançarmos uma magnitude de 600000, assim como a nação de Israel na reunião no Monte Sinai.

Nós precisamos de uma conexão tão forte no grupo, de modo que a Luz Superior será revelada nela. Esse é o motivo de termos que ver esse ato de disseminação como a busca da nossa alma. Nós estamos reunindo a alma geral e preparando a base para a revelação do Criador, sem a qual o mundo vai continuar a se deteriorar, e eu acho a sua condição muito preocupante.

Da Conversa sobre a Importância da Disseminação 19/03/14