Uma Família Unificada

Pergunta: Se houver algum tipo de problema na cooperação entre os parceiros em uma família, vale à pena incluir a criança como um juiz em seu relacionamento?

Resposta: Leo Tolstoy disse: “As famílias felizes são todas iguais; cada família infeliz é infeliz à sua própria maneira” (Anna Karenina). Afinal de contas, estamos a falar de psicologia humana, e aqui é impossível dar quaisquer indicações, condições ou regras gerais claras.

Mais tarde, uma vez que a família estabiliza sua cooperação mútua integral, haverá igualdade entre todos os membros da família, confirmando que todas as famílias felizes são iguais. Mas os miseráveis ​​são diferentes.

Pergunta: Como é que os problemas poderiam ser resolvidos através de um conselho de família? Primeiro os examinamos, em seguida, falamos uns com os outros sobre o quão bons somos, e, em seguida, procuramos formas de resolvê-los?

Resposta: É preciso tentar tudo. Depois que os pais têm demonstrado uma relação integral mútua para uma criança, contra a sua vontade, ela se torna “cozida” no pote integral. Em seguida, é possível trazê-la para este processo de forma gradual. Os próprios pais sentirão quando, em que nível, em que condições e em que aspectos é possível trazê-la como um terceiro. Além disso, isso deve ser feito gradualmente, de modo que ela não seja iniciada com profundas discussões internas sobre o propósito da vida, mas uma discussão sobre pequenos problemas diários, por exemplo, sobre onde passar férias ou outras questões próximas a uma criança.

Pergunta: Suponha que os pais sonham construir uma casa de férias fora da cidade. É possível discutir este assunto com a criança?

Resposta: Certamente, reúna toda a família, apresente o projeto e discuta os detalhes. Uma criança que está envolvida com o projeto arquitetônico começará a pensar em como ele pode ajudar nisto e começar a oferecer suas próprias idéias.

No entanto, temos de ter muito cuidado para que ela não esteja tão animada com suas idéias arquitetônicas, que não perderá o seu gosto para a própria discussão, onde será integrado com eles como parte de uma unidade integral completa, e não apenas comece a imaginar seus desenhos. O objetivo deve estar sempre à frente e continuar a ser a coisa principal, e a intercomunicação e unidade, como um trio, é apenas uma ferramenta.

[131205]

“A partir de conversas com Michael Laitman” de KabTV 11/12/13

Material Relacionado:
Um Mediador
Conselho De Família: Uma Discussão À Luz De Velas
Um Exemplo Claro Vale Por Mil Palavras