Sacerdotes E Levitas

laitman_934A Torá, “Números” 1:48 – 1:51: Pois o Senhor tinha dito a Moisés: Não faça o recenseamento da tribo de Levi nem a relacione entre os demais israelitas. Em vez disso, designe os levitas como responsáveis pelo tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, por todos os seus utensílios e por tudo o que pertence a ele. Eles transportarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; cuidarão dele e acamparão ao seu redor. Sempre que o tabernáculo tiver que ser removido, os levitas o desmontarão e, sempre que tiver que ser armado, os levitas o farão. Qualquer pessoa não autorizada que se aproximar do tabernáculo terá que ser executada.

“Levitas” é o atributo de Bina numa pessoa que é o verdadeiro vaso para receber a Luz Superior, a Shechiná (a revelação do Criador). Esta é a razão deles poderem se aproximar do Tabernáculo. Todos os nossos outros atributos estão proibidos de fazer isso uma vez que quanto mais a pessoa se aproxima do Tabernáculo, mais a Luz é revelada e a pessoa não será capaz de revelá-la em prol da amor e doação, assim como aconteceu com os filhos de Aarão, Nadav e Avihu, que pensavam que já estavam corrigidos.

Pergunta: No que os sacerdotes (Cohanim) e os Levitas se envolvem?

Resposta: Os Cohanim são a personificação do governo espiritual e se envolvem principalmente no trabalho ideológico, enquanto os Levitas ensinam as pessoas. Eles são os professores e guias que trabalham com as massas. O papel dos Cohanim é servir aos Levitas e à nação em prol do Criador. O papel dos Levitas é servir aos Cohanim e à nação em prol do Criador. As pessoas só devem pensar em como ascender a esse nível. Essa é a única coisa com que elas precisam se preocupar.

Os sacerdotes são GAR de Bina e os Levitas são ZAT de Bina e, assim, os Levitas são a parte que doa aos vasos de recepção (ao povo).

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/12/14