Quem Pode Passar Através Das Nuvens De Glória?

As nuvens de honra são a Luz Circundante geral (Ohr Makif) que sustenta toda a nação em certo nível de doação e amor, conexão mútua, e santidade.

É natural que a parte da nação chamada Erev Rav (multidão mista) seria mantida externamente a ela, uma vez que ansiava por servir ao redor e dentro do Tabernáculo, mas apenas para seu próprio bem e assim eles continuamente agarravam-se à fonte espiritual, para si mesmos.

Até o dia de hoje esta parte da nação tem os mesmos atributos e toda a sua vida é baseada em pequenos furtos espirituais. Esta é a razão porque eles não podem passar através das nuvens de glória que os mantêm longe, uma vez que as nuvens são o atributo de doação, sacrifício e amor ao próximo. Quando o Erev Rav vê que eles precisam trabalhar para os outros, eles são instantaneamente repelidos por isso e não querem entrar. Então esta é a Masach de proteção (tela).

A pessoa não precisa proteger nada. Ele simplesmente sabe que, se entra por aquela porta, terá automaticamente que pensar apenas nos outros e não sobre si mesmo, não sobre sua família ou qualquer outra coisa! Ele concorda em mudar totalmente sua intenção interna?

Quando uma pessoa aproxima-se do trabalho espiritual, ele vê que é ainda mais assustador do que ser queimado pelo fogo, porque saltar para o fogo significa morte. Ele sente que trabalhar para os outros, a cada momento de sua vida, é pior do que a morte e é repelido por isto. Somente a Luz pode vir, corrigir e modificar a intenção de uma pessoa.

Pergunta: É o papel da nação de Israel chegar mais perto das nuvens de glória e entrar?

Resposta: Não, no momento não estamos no acampamento; temos de criá-lo. O nosso papel é o de aproximar-nos uns dos outros. Claro, podemos dizer que esta estrada está sempre aberta para todos. Mas há certas leis em nosso país de tal modo que vamos chegar mais cedo do que outros, embora o caminho esteja aberto para todos e não existam obstáculos, exceto os nossos problemas internos.

As mesmas pessoas que concordam em satisfazer o desejo do Criador, mas apenas para seu próprio bem, de modo que se sentirão bem neste mundo e no outro mundo, são chamados Erev Rav e não serão capazes de chegar ao novo Estado. Eles serão os últimos a alcançá-lo, somente depois que toda a nação adquirir o atributo de amor e doação, o atributo de unidade e de garantia mútua. Isto irá afetá-los e eles serão corrigidos sob a influência da Luz Circundante.

[159108]

De KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 24/12/14

Material Relacionado:
Uma Vaga Revelação Do Criador
Erev Rav Ou A Multidão Misturada

Comente